BATE-PAPO EXCLUSIVO COM LEANDRO DA SILVA, O ÚNICO BRASILEIRO PELO 6º ANO CONSECUTIVO NO TOP 101 PRODUCERS

Ad code

BATE-PAPO EXCLUSIVO COM LEANDRO DA SILVA, O ÚNICO BRASILEIRO PELO 6º ANO CONSECUTIVO NO TOP 101 PRODUCERS


Apenas 1 brasileiro está presente pelo 6º ano consecutivo no Top 101 Producers da 1001Tracklists e seu nome é Leandro da Silva. Ele já lançou músicas que somam mais de 70 milhões de streams nas principais gravadoras internacionais, como Spinnin’ RecordsAtlantic RecordsWarner MusicAFT:HRSArmadaRevealedHexagonThe Myth Of Nyx (Future House Music) e muito mais, além de ter sido convidado pelo próprio David Guetta e Sia para fazer um remix do hit ‘Flames’.

Nesta quinta-feira, Leandro promove a label party da sua gravadora Black Lizard Records, a festa ‘The Lizard’, no Amsterdam Dance Event (ADE), e nós tivemos o prazer de conversar com exclusividade com o artista.

RTH: Leandro, obrigado por aceitar nosso convite e parabéns pela conquista! Conta pra gente, como é ser o único brasileiro a estar presente pelo 6º ano consecutivo no Top 101 Producers?

LS: É bem legal, porque entrar no ranking já é muito difícil, e se manter nele por tantos anos consecutivos é ainda mais, então com certeza é um sinal muito positivo para o meu trabalho. Saber que os DJs gostam das minhas músicas e tocam elas no mundo todo me deixa muito feliz!

RTH: E qual o segredo para atingir esse feito?

LS: Na verdade, acho que não existe um segredo, o que eu faço é produzir músicas que eu consigo tocar nas pistas. Como produtor, teve uma época que eu sentia que aquilo que eu produzia não se encaixava para tocar nas GIGs, aí eu comecei a pensar, ‘Se eu mesmo tinha dificuldade de tocar minha música, imagina os outros…’
Foi aí que eu virei a chave e passei a produzir totalmente focado no que eu precisava tocar nas pistas, e com certeza esse movimento também se tornou muito útil para outros DJs, e acredito que seja por isso também que eu consigo atingir esse resultado.

RTH: Você é A&R da Black Lizard Records, que conta com sua label party na programação oficial do ADE. Como você conquistou esse espaço na cena internacional?

LS: A gente vem fazendo um trabalho com a Black Lizard há vários anos, e o selo está se fortalecendo muito na cena Tech House. Neste ano, criamos a nossa festa que se chama ‘The Lizard’. Temos várias GIGs por toda Europa, então achamos que seria uma excelente oportunidade levá-la também ao ADE e estamos super felizes.

RTH: Se você pudesse dar apenas uma dica para algum produtor em início de carreira, qual seria?

LS: Meu conselho é que ele(a) escute muita música, e não só eletrônica, mas de todos os gêneros… abrir a mente e não ficar muito focado em subgêneros, do tipo ‘Eu toco só Techno, EDM ou House’. É muito importante para um produtor ter um bom conhecimento musical de todos os gêneros.

RTH: Para finalizar, como você orienta para que outros produtores enviem demos para seu selo, tem um e-mail de direcionamento?

LS: Podem enviar pelo nosso site ou pelo e-mail: blacklizard@origamimanagement.com

SIGA LEANDRO DA SILVA NO INSTAGRAM E NO SPOTIFY


 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad code

Ad Code