A artista polonesa Magda está retornando ao Brasil após 6 longos anos longe de nossas terras. Nascida na Europa, mas criada no berço do techno em Detroit, ela está imersa nessa cultura desde os primórdios e trilhou um belo caminho ao longo de mais de 20 anos de carreira.
Magda foi uma DJ central na popularização do techno e também na aceitação do público no uso de sons minimalistas, uma vez que sua habilidade para construir sets educou as pistas pelo mundo nesse sentido. Sua abordagem de DJ e produtora teve um impacto direto na forma como o minimalismo e o techno são vivenciados no mundo, tal qual nomes como Richie Hawtin e Ricardo Villalobos. Seu estilo de mixagem e seleção musical se distingue pela ênfase no espaço e nas texturas sonoras em vez de melodias e harmonias complexas.
Uma das principais características de DJs a qual Magda domina é sua facilidade para criar diferentes atmosferas durante o set, fazendo a pista groovar em diferentes sintonias ao longo da noite. O dinamismo de seus sets é muito coeso, misturando transições sutis e profundas. Sua abordagem como DJ não é apenas sobre o que ela toca, mas também sobre como ela toca.
Outra frente em que a polonesa foi fundamental é a representatividade para mulheres. Se nos dias atuais ainda há muito preconceito e desigualdade na profissão, imagina no início dos anos 2000. Magda foi uma referência para muitas artistas dos dias de hoje, como Tati Pimont. ”Magda não apenas abriu portas para outras artistas mulheres, mas também se tornou um símbolo de como o talento, o trabalho árduo e a paixão pela música podem superar as barreiras de gênero, em uma cena que por muitos anos foi dominada por homens’’, comenta a DJ.
Tati, inclusive, é uma das artistas escaladas para o showcase da Fabric London em São Paulo no próximo dia 14 ao lado da própria Magda, Bobby, DPR, Cailoo e Galvin! ‘’Magda foi a primeira DJ mulher por quem eu tive uma admiração extrema. Fiquei encantada pelo set dela em 2010, na XXXPERIENCE, no palco assinado pela M_nus, e desde então ela mudou minha visão sobre muita coisa. Na época, eu era apenas uma jovem começando os estudos em discotecagem, e foi ela quem me apresentou um caminho sonoro que, com certeza, foi a chave para a minha evolução na pesquisa musical’’, relembra Pimont.
É por isso que você não pode perder a oportunidade de curtir a pista desta importantíssima DJ na tour de aniversário de 25 anos da Fabric London no Brasil. Os ingressos estão disponíveis via Shotgun.
0 Comentários