top of page
  • Foto do escritorradiotecno house

ARTISTA AMERICANO VAI SE TORNAR O PRIMEIRO DJ DA HISTÓRIA A TER UMA MÚSICA ELETRÔNICA LEVADA ATÉ O ESPAÇO NUMA “CÁPSULA DO TEMPO”; SAIBA MAIS



Imagina ter sua música levada diretamente para o espaço sideral? Isso é o que vai acontecer com o DJ e produtor americano Brayden Pierce.

No X (ex-twitter), o artista anunciou que será parte de uma equipe de mais de 200 músicos responsáveis por contribuir para o Lunaprise Museum - um arquivo musical que será enviado permanentemente para a Lua.

Esse "museu" não será um espaço físico, mas sim dados incorporados em discos de níquel contendo uma vasta gama de realizações e expressões humanas, de música a literatura, de idiomas a segredos da humanidade - como uma "cápsula do tempo".

Essa missão celebra também o retorno da NASA à Lua pela primeira vez em mais de 50 anos.


Após uma seleção minuciosa, a Space Blue, que está gerindo a parte musical desse projeto, escolheu a track eletrônica "Capture the Moon", do DJ Brayden Pierce. Em seguida, os dados foram tecnologicamente inscritos nos discos em escala microscópica, conservando para sempre a música, mesmo no rigoroso ambiente lunar.


Esse processo permitiu que uma quantidade imensa de dados e arte humana pudesse ser armazenada de forma compacta - uma capacidade de mais de 70 mil "lunagramas" (termo utilizado para produtos microscópicos).

O que você achou da ideia? Revolucionária, não?!

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page