top of page
  • Foto do escritorradiotecno house

As “Pedras” De Nicolas Jaar: Novo Álbum E Exposição De Arte


O artista, DJ e produtor chileno Nicolas Jaar lançou essa semana o álbum “Archivos de Rádio Piedras”, compilando 17 episódios de um programa de rádio experimental escrito e produzido  por Jaar entre 2019 e 2023, difundido pelo Telegram. Por meio de textos, o projeto aborda questões políticas e humanitárias, como a questão da Palestina e a ditadura no Chile.

O projeto ganha no próximo dia 04 de maio uma instalação sonora de rádio arte com duração de 3 horas a ser exposta no Museo Universitario Arte Contemporáneo, da Universidad Nacional Autónoma de México, na Cidade do México. A exposição fica em cartaz até o dia 22 de setembro de 2024. 

No dia 11 de maio, Jaar apresentará o projeto em um concerto ao vivo no Festival El Aleph ( festivalelaleph.com ), voltado para arte e ciência. O happening tem entrada gratuita e acontecerá na Explanada de La Espiga, também na Cidade do México. 

Archivos de Rádio Piedras” está disponível apenas pelo Bandcamp – mais voltado para música independente – como forma de protesto contra o sistema de algoritmos das plataformas de streaming. 




0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page