top of page
  • Foto do escritorradiotecno house

Com A Etérea E Tocante “Hechizo”, She Knows Traz O Cinema Experimental Em Anúncio De Álbum De Estreia


Algumas conexões são tão especiais que transcendem as maiores distâncias. É o caso do She Knows, duo berlinense formado há dez anos pela cantora, compositora e produtora espanhola Teresa Tomás e pelo músico, compositor e produtor brasileiro Marcel Dadalto (conhecido no país por ter sido membro das bandas Dead Fish e Zémaria).

Prestes a trazer seu álbum de estreia, “Nervous Bliss”, a dupla, que há mais de um ano vem fazendo música em uma rara conexão Vitória–Berlim (Marcel voltou a morar na capital do Espírito Santo), chegou nesta sexta-feira (22) com “Hechizo”, primeiro single do pacote, através da conceituada gravadora alemã Bar 25 Music. Ouça aqui!


Etérea, pulsante e introspectiva, “Hechizo” combina melodias orgânicas e eletrônicas com a potente voz de Teresa. O resultado é uma faixa poderosa e profundamente emocional.

“Este é o nosso primeiro álbum, e ele contém todas as ideias e experiências pelas quais passamos nos últimos anos. É verdade que a nossa relação musical é um tanto quanto simbiótica, porque nos conectamos rapidamente com grooves que nos movem, e começamos a improvisar”, dizem Teresa e Marcel.

“O momento que mais gostamos é a primeira sessão. Ainda não há letras, mas há palavras que ressoam, melodias e elementos-chave para a composição final. Agora que cada um de nós tem o seu estúdio, aprendemos a juntar as nossas jams individuais. Compomos separadamente e fundimos os vocais de um com as batidas do outro. Foi o que aconteceu com ‘Hechizo’”, continuam.

Acompanhando o som, o vídeo criado por Fabiana Gallegos traz referências do cinema experimental das décadas de 1920 a 1960, ajudando a transmitir a vibe da canção de uma maneira ainda mais artística.

“Cada vídeo da Fabiana serve como um fragmento, como se fossem peças de um quebra-cabeças que se entrelaçam para formar um tríptico de ‘Nervous Bliss’, sendo ‘Hechizo’ a primeira. Essas obras são mais do que apresentações visuais. Incorporam um conceito chamado por alguns pesquisadores de ‘des-montaje’, termo que engloba a desconstrução e remontagem de elementos artísticos”, complementa o duo.

Na ativa desde 2014, o She Knows já lançou por selos como Laut & LuiseAZZUR e Sirin Music. A maioria de suas criações, entretanto, saiu pela própria Bar 25 — uma das mais respeitadas labels de Berlim, nascida a partir de um lendário clube da cidade, e que tem nomes como Acid PauliNiconé e Phonique em seu roster.

Realizadas em espaços como Kater BlauMensch Meier e Beate Uwe, além de festivais como FusionGarbicz e Loftas, as apresentações do duo contam com percussão ao vivo, projeções e dançarinos. StimmingAcid PauliÂmeFour Tet e Moderat são algumas de suas influências.

“Nervous Bliss” está previsto para chegar no dia 17 de maio, também pela Bar 25 Music.

Mais sobre o She Knows

Alguns dos prazeres mais antigos da humanidade são frequentemente experimentados em um nível mais profundo quando feitos lentamente. Comer. Pensar. Fazer amor.

Assim, com cerca de 10 BPM a menos do que o padrão das pistas de dança, a música do She Knows pode ser chamada de qualquer coisa, menos de comum. Uma vez que o clubber deixa de ter pressa e se permite realmente ouvir e mergulhar na voz suave mas poderosa de Teresa Tomás, e nos sintetizadores cadenciados de Marcel Dadalto, ele cria as condições perfeitas para uma verdadeira experiência mágica.

12 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page