top of page
  • Foto do escritorradiotecno house

Com Set Inesperado Em Centro Cultural Paulistano, Jhonatan Ospina Celebra A Fusão Entre Techno, História E Arquitetura



DJ e produtor mostra seu talento à frente do theremini, versão moderna de um dos primeiros instrumentos eletrônicos da história, em set gravado no revitalizado centro histórico Vila Itororó, em São Paulo.

Nascido na Colômbia, baseado nos EUA e em São Paulo, Jhonatan Ospina tem trabalhado com produções audiovisuais de alto nível em espaços culturais nacionais, e acaba de lançar nesta sexta-feira (15) seu mais novo vídeo set, gravado no Centro Cultural Vila Itororó, patrimônio histórico de São Paulo. Assista aqui!




Com 40 minutos de duração, a live mostra, além do espaço revitalizado, todo o talento do DJ e produtor, que costuma se apresentar com seu setup híbrido singular, no qual chama a atenção pelo controle do theremini — synth da Moog que corresponde a uma versão moderna do theremin, um dos primeiros instrumentos eletrônicos criados, no qual os gestos das mãos são captados por sensores e convertidos em sons.

Com foco no techno, Ospina selecionou 16 músicas, incluindo material de artistas como Luca Morris, Akari System, Sarf, Lutgens e Christian Smith, além de duas produções próprias (veja a tracklist completa abaixo).

Em colaboração com a Film Commission, Spcine, Cidade de São Paulo Cultura e Centro Cultural Vila Itororó, a apresentação mescla perfeitamente a arte e a cultura do local com os ritmos pulsantes do techno.

A Vila Itororó é um centro cultural histórico de grande importância, reconhecida como um patrimônio tombado. Com elementos modernistas e uma mistura de estilos, o espaço conta a história da evolução arquitetônica e cultural da capital paulista. Essa combinação de influências e estilos pode ser comparada à diversidade de elementos sonoros presentes na música de Jhonatan.

Ao entrelaçar a história e atmosfera do Centro Cultural com a energia da cena techno de São Paulo, Ospina criou uma experiência audiovisual que transcende fronteiras e celebra a convergência harmoniosa entre arte e música.

“A conexão entre o Centro Cultural Vila Itororó e a música techno é o meu convite a explorar a interseção entre a arte, a cultura e a música eletrônica em um contexto urbano e contemporâneo”, declarou Jhonatan Ospina.

O set foi gravado por Bruno Puccini, videomaker especializado em capturar a essência e a energia dos eventos musicais.

Tracklist

– Relay Transmission – Allen

– Gypsy Woman (La-Da-Dee) – Luca Morris

– Unwult (Original Mix) – Alexskyspirit

– Skittles (Original Mix) – Akari System

– Sentido Bidimensional (Original Mix) – Sarf

– The Clouds of Metropolis (Original Mix) – Alexander Kow

– Humanoids Attack (Original Mix) – Alosoul

– Sinister (Original Mix) – Lutgens

– Fragments (Original Mix) -Melvin Spix

– Dos Lunas (Original Mix) – Esteban Miranda

– Gray Floor (Original Mix) – Vain Nofler

– Planet (Full Radio Mix) – Jhonatan Ospina

– Sleeptalker (Original Mix) Christian Smith

– Iconic Lattice (Original Mix) – Leonardo Chevy

– Deeper Level (Original Mix) Vogmir

– Ventilator – Jhonatan Ospina

Sobre Jhonatan Ospina

Nascido na Colômbia, baseado nos Estados Unidos e frequentemente ativo em São Paulo, Jhonatan Ospina é um dos nomes mais autênticos do cenário techno global.

Com suas apresentações híbridas únicas, em que chama a atenção pelo controle do theremini — synth da Moog que corresponde a uma versão moderna do theremin, um dos primeiros instrumentos eletrônicos criados, no qual os gestos das mãos são captados por sensores e convertidos em sons —, produzindo uma combinação de batidas pulsantes e envolventes com elementos melódicos cativantes.

Sua abordagem musical, que passeia por vertentes como techno melódico, minimal e progressive techno, é caracterizada por uma mistura de ritmos poderosos e texturas sonoras profundas, criando uma atmosfera hipnótica, profunda, emocionante e significativa na pista de dança.

124 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page