top of page
  • Foto do escritorradiotecno house

CONHEÇA [IVY]: O NOVO ROSTO POR TRÁS DO DRUM & BASS QUE INSPIRA UMA GERAÇÃO DE PRODUTORAS FEMININAS



Conheça Jasmin Bernard, a enigmática produtora e empreendedora de moda por trás do apelido [IVY] . Uma força da natureza e a mais recente pioneira a surgir na cena drum and bass do Reino Unido, ela já conquistou um nome para si mesma com uma mistura audaciosa de criatividade, coragem e paixão inabalável.

É nessa fusão de diversas influências que [IVY] encontra seu nicho, uma mistura de alta octanagem de drum & bass moderno, 4x4 corajoso e o dinamismo bruto do techno. Tendo recebido elogios da BBC Radio 1 e dos palcos de festivais, ela está em uma ascensão furiosa ao estrelato, e se você ainda não ouviu seu trabalho antes, seu novo single elétrico “All I Need” é apenas o lugar para começar.

Com mudanças divertidas, drop duplos e percussão hipnótica, os sets de [IVY] vão mantê-lo alerta – literalmente. Aproveitando a agitação eufórica da cena rave dos anos 90, “All I Need” nos leva aos meses de verão e incorpora a essência desinibida da rave.


Usando sons rave inebriantes da velha escola e as músicas amadurecidas pelo sol dos dias de trance de Ibiza como pedra de toque, [IVY] emergiu como uma força imparável de inovação e experimentação incansável. Quando ela não está participando de festivais internacionais, ela está aprimorando sua arte nos decks ou vasculhando os arquivos de drum & bass em busca de sua próxima inspiração.

Um conhecedor secreto quando se trata de hardcore feliz e house music vintage, [IVY] dominou uma fusão de gêneros para criar um som que é ao mesmo tempo complexo e despretensiosamente fresco.

“Eu simplesmente volto e mergulho fundo nas mixagens dos anos 90 e 90”, [IVY] disse ao EDM.com . “Eu passo a maior parte do meu tempo livre literalmente apenas ouvindo o máximo de música que posso e me inspirando nisso.”

Sob a superfície do sucesso estonteante de [IVY] está uma história de sessões de estúdio noturnas e dedicação incansável ao seu ofício, forjada nos decks dos íntimos clubes underground de Bristol e infundida com a intensidade eletrizante de seus dias de festa livre na adolescência. Uma verdadeira lição de permanecer fiel a si mesmo e viver sua visão ao máximo, ela não se incomodou com o conservadorismo de certos puristas do drum & bass, que criticaram as características mais experimentais de seus lançamentos.

“Fiquei bastante surpreso porque, pessoalmente, adoro qualquer coisa nova e sempre tento apresentar coisas novas e interessantes para o meu público”, diz [IVY]. "Mas tem sido um pouco complicado."



Mesmo assim, ela permanece firme como sempre em seu compromisso de redefinir o som da dance music moderna e inspirar uma nova geração de aficionados de drum & bass a explorar além das convenções prescritivas do gênero. Armado com cada novo lançamento, [IVY] parece estar reescrevendo o livro de regras, reformulando a direção familiar do arranjo de drum & bass em um molde totalmente original.

Sendo honesto sobre algumas das críticas que surgiram com cada descoberta, [IVY] explica: "Acho que a principal coisa controversa que venho promovendo é misturar kits techno 4x4 com drum & bass mais clássicos para criar uma mudança. na bateria. Normalmente, a multidão simplesmente se anima e todo mundo adora, mas há algumas pessoas que simplesmente não estão lá para isso."

Sua busca ousada pela perfeição e energia contagiante levou ao lançamento de dois singles importantes, “Close To Me” e “Looking 4 Me”, pela RCA Records, catapultando-a para o centro das atenções e consolidando seu status como um dos talentos mais emocionantes da indústria. . Com uma ampla gama de residências e prêmios já em seu currículo, entre eles uma indicação para "Artistas Essenciais para 2023" da BBC e uma prestigiosa orientação da Hospital Records, as conquistas arduamente conquistadas de [IVY] falam claramente por si. 

Mas o que ela nem sempre dirá é que seu caminho na música estava longe de ser convencional. Nascida e criada na zona rural da Bretanha, você pode se surpreender ao saber que as paisagens serenas da juventude de [IVY] evoluíram para a porta de entrada para suas explorações musicais. Foi aqui que descobriu a sua paixão pela música electrónica através do puxão magnético da dança pesada e das festas gratuitas, tornando-se rapidamente uma presença constante em festivais por todo o país.

Agora ela se lembra com carinho de suas peregrinações adolescentes a festivais na Holanda e em outros lugares – uma tábua de salvação através da qual ela poderia escapar da mundanidade da vida cotidiana e mergulhar na euforia da pista de dança. As influências híbridas de [IVY] certamente moldaram seu próprio arsenal criativo, emprestando às suas faixas um pouco da novidade e da adrenalina vertiginosa do alegre som do hardstyle.

Mas foi uma mudança fatídica para Bristol que permitiria que [IVY] finalmente assumisse o papel de produtora e DJ. Um cadinho de música eletrônica e uma potência da revolução sonora dos anos 90, Bristol foi aclamada como a humilde meca da cena dançante do Reino Unido. Sendo a terra natal de gigantes do drum & bass como Roni Size ou DJ Krust e a musa de inúmeros outros grandes nomes, a vibrante cena underground da cidade ressoou com a energia elétrica e o impulso implacável da própria [IVY]. Atraída para um novo mundo de experimentação, ela descreve ter encontrado sua vocação na fusão inebriante de 4x4 e drum & bass, um casamento de gêneros que logo se tornaria seu som característico.

Mas as ambições artísticas de [IVY] vão muito além dos limites do estúdio de gravação. Como a mente visionária por trás de Jazzy Garms , ela ajudou a redefinir os limites da moda dos festivais do Reino Unido com sua criatividade ilimitada e espírito empreendedor. Uma marca criada por ela mesma, concebida quando [IVY] estava apenas no segundo ano de universidade, Jazzy Garms é produzida totalmente internamente com tecidos chamativos e estampas assumidamente ousadas, e oferece roupas rave sustentáveis ​​feitas à mão e acessórios atraentes.

Mais do que apenas uma marca próspera por si só, Jazzy Garms também ofereceu um canal para a cena rave do Reino Unido, permitindo que [IVY] ganhasse um pé na indústria e consolidasse sua presença online. Financiando seu empreendimento inicial na produção musical, a marca a ajudou a realizar o sonho de seguir uma carreira em tempo integral na indústria musical. 

0 visualização0 comentário

Opmerkingen


bottom of page