top of page
  • Foto do escritorradiotecno house

Dre Guazzeli E Talbot Lançam Remix Para ‘Concha’



Atualmente, seja no Afro House, ou até mesmo em outra vertente da música eletrônica, cada vez mais produtores brasileiros estão criando músicas e remixes de artistas nacionais. Se antes a maioria das produções eram a partir de sons “gringos”, hoje vemos uma valorização da cultura local, combinada ao talento dos artistas brazucas; estão ganhando as pistas mundo a fora e sendo vistos e valorizados por artistas internacionalmente conhecidos. Trazendo uma releitura de uma música da artista Sued Nunes, os produtores musicais Talbot e Dre Guazzelli lançam o remix de “Concha” oficialmente nesta sexta-feira (14), em todas as plataformas digitais.



A busca por um som nacional fez com que os artistas escolhessem a essa música para criar uma releitura para as pistas de música eletrônica. Segundo o produtor musical carioca Talbot, no momento em que ouviu a versão original, a ideia de transformá-la em uma track surgiu na hora em sua mente:” Quando eu ouvi “Concha” na versão original me deu um estalo. E uma das loucuras da produção que acontece muitas vezes, é pegar um trecho, samplear uma parte da música e aquilo acaba mudando completamente e dando uma outra atmosfera pro som. Quando eu mandei pro Dre, ele deu o toque especial dele, fomos ajeitando até chegarmos no resultado que queríamos.” Completa o artista.

Para o produtor musical Dre Guazzelli, um dos pontos principais foi a validação da artista e sua equipe desde o primeiro contato, o que facilitou o lançamento oficial da versão dos dois artistas: “A versão original já é maravilhosa, mas pra um ecossistema de música eletrônica, tivemos que transformá-la em um som para a pista sem descaracterizar a original. A Sued Nunes e a equipe dela gostaram muito e liberaram para lançarmos oficialmente. Esse som tem influências de uma linha mais orgânica, com um toque de Afro House, que é muito a vibe que eu e Talbot produzimos.” Finaliza o artista.

Os dois artistas vivem grande fase, com destaque para o produtor carioca Talbot que recentemente recebeu diversos suportes do trio Keinemusik e Tiësto; e que fará sua estreia em Miami, neste sábado (16), dividindo o line com artistas que são referências mundiais quando o assunto é Afro House e Organic House: “Esse lançamento faz parte da transição do suporte de vários artistas na minha versão de “Lost”, do Frank Ocean, combinado com meu momento atual. Vejo como uma oficialização do projeto e uma vitória também em conseguir lançar um remix de uma música tão importante, junto com um artista como a Sued Nunes. Então vejo como uma afirmação muito positiva sobre meu som e sobre o caminho em que eu e minha equipe estamos trabalhando para chegar.” Completa Talbot.

É inevitável que músicos brasileiros, fazendo remixes brasileiros, o resultado seja especial, porque o DNA é brasileiro. Nesta versão, Talbot e Dre Guazzelli buscaram muitos elementos percussivos, respeitando a música original, mas com um toque especial e único dos dois artistas: “Eu tenho feito muitos remixes de músicas brasileiras e esse lançamento está em total sinergia com o que eu sou e com que eu toco nas festas. Acho que ela combina muito com a fase que eu estou vivendo também e com tudo que está acontecendo em minha volta. Foi muito bacana o retorno da Sued, e com certeza esse lançamento abrirá muitas portas para nós”. Finaliza Dre.

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page