top of page
  • Foto do escritorradiotecno house

DUBSTEP AMERICANO É CONSAGRADO COMO ‘PATRIMÔNIO CULTURAL DA UNESCO’


Quem se lembra do ano de 2013? Skrillex dominava a cena eletrônica com seu estilo único, espalhando o Dubstep para o mundo inteiro. Uma legião de fãs abraçaram a vertente, que ganhou festivais próprios, artistas de destaque e uma história que permanece até os dias de hoje. E se você acha que o Dubstep sumiu, está muito enganado!

No último mês, a UNESCO incluiu o gênero musical na lista de patrimônios culturais, uma premiação dada a um seleto grupo de monumentos ou movimentos artísticos.

O dubstep da cidade de Los Angeles entrou na lista de "fenômenos culturais" da Califórnia, tendo como artistas pioneiros creditados: Knife Party, Skrillex, Flux Pavilion, Excision, Modestep e Deadmau5, para citar alguns.

A prefeita de Los Angeles, Karen Bass, disse que o estilo musical é "diferente de tudo - um som próprio".

"O Brostep é um gênero profundamente reflexivo que transcende o tempo, olha para o futuro e é amado por geração após geração. Ele ressoa em mim além das palavras"

Karen Bass, de 70 anos

Skrillex compareceu à cerimônia de premiação para representar o movimento e receber a prestigiada homenagem. Em seu discurso, o astro agradeceu ao seu "melhor amigo" Fred again.. por apoia-lo ao longo dos anos e ao seu parceiro Four Tet por dar continuidade ao "rico som do brostep".

Excision também recebeu uma homenagem por impulsionar o gênero nos últimos anos e viralizar nas redes sociais com seus visuais nos shows impressionantes.


1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page