top of page
  • Foto do escritorradiotecno house

INOVANDO NO CENÁRIO, ENFECTRO LANÇA VÍDEO SET EM PISTA DE SKATE, PRODUZIDO COM BYH MUSIC


Música eletrônica infectante. Dono de um som que se propaga de maneira envolvente e viciante, Marcelo Fernandes, sob a alcunha de Enfectro, vem trabalhando o poder da música em diversas situações nesses 11 anos de carreira como DJ e 7 como produtor. E para celebrar sua fase atual, em parceria com a produtora artística BYH Music, o artista lança um vídeo set em 29 de março (assista aqui), gravado em uma pista de skate em Rio Claro (SP), levando música eletrônica ao parque municipal Lago Azul, e cativando, de forma orgânica, diversas pessoas que passavam pelo local.

Com o background de uma pista de skate durante o lindo céu do fim de tarde na cidade, as manobras realizadas ao fundo dão o tom ao vídeo. O verde da paisagem local e a movimentação de quem estava jogando basquete e futebol ou apenas passeando pelo parque se misturaram à ação de grafite realizada por Pedrovisk. Mostrando que a música eletrônica se encaixa perfeitamente em qualquer ambiente, Enfectro apresenta uma hora de set em que alegra o dia atípico dos frequentadores do espaço. Pautado no tech house, o artista entrega uma vibe bem pra cima, com melodias, mas mesclando com um som mais underground, utilizando vocais de hip hop.

“Fui construindo o set de acordo com a vibe do ambiente, percebendo as crianças se divertindo com a música, os idosos curiosos e gostando da experiência de ver um DJ em um parque público, as famílias dançando e se divertindo... Algumas faixas do set foram especialmente para os presentes, pois quis me conectar principalmente quem estava ali. Pessoas de diferentes gerações vendo algo novo em uma cidade que nunca teve isso, foi uma experiência muito incrível. Ver os comentários das pessoas que chegaram até mim depois da apresentação para comprimentar, fazer amizade e dizer que gostaram da ideia de levarmos uma atração diferente para o parte é inexplicável”

Comenta o artista


Alexer Mendes, membro da BYH Music, completa:

“A ideia não era querer só interferir ali e tomar espaço no espaço público, mas também ser parte do espaço público. A gente sabe que música eletrônica, infelizmente, ainda é algo bem elitista, ainda mais em São Paulo e no mercado mainstream que a gente trabalha… Os valores das festas, o público que cola. Então, a gente quis levar essa experiência para o pessoal que não tem acesso, além da proposta também de inovar e fazer algo diferente… Tanto que essa gravação de tech house numa pista de skate nunca havia sido feita. Tivemos a ideia primeiro, logo fomos executá-la e o resultado vocês já podem conferir!”

Comentou

O maior desafio do projeto foi captar tudo o que ocorria ao redor de Enfectro e da CDJ, para mostrar como todos estavam naturalmente conectados. Para isso, a BYH Music adotou um novo estilo de filmagem, realizado ao vivo e com possibilidade de interferências. Ao invés da comum gravação de duas câmeras fixas e uma em movimento, neste set, em especial, apenas uma câmera ficou posicionada em frente ao artista e as demais seguiram no gimbal, captando tanto movimentos do artista quanto dos esportistas próximos ao local.

Conhecendo a música eletrônica através do tio, que também era DJ, Enfectro começou a treinar na CDJ aos 12 anos. Tomando cada vez mais gosto pela sonoridade, aos 13 ele já acompanhava o tio nos eventos em que tocava. E hoje, aos 28, não se vê fazendo outra coisa.

“Já tive momentos de dificuldade, saúde física e mental onde nada que eu escutava me levantava, mas a música eletrônica sim me tirou várias vezes da tristeza”

Revela

Aos 20, iniciou os estudos em produção musical. Seu remix para a track “Lost”, de Amine Edge & Dance, ganhou notoriedade e de lá pra cá já foram autorais de grande alcance, como “Indian Love”, collab com CEVITH, e “Baybe Tomorrow”. Entre uma mistura do clássico com o futurista, sem deixar a influência do hip hop e de Detroit de lado, Enfectro vem aperfeiçoando sua identidade. Entre planos futuros, estão: set exclusivo para Kubix Agency e lançamento de “Do What I Want”, que já chamou atenção de artistas como Eddy M e wAFF.

Enquanto isso, confira a performance de Enfectro, sob produção da BYH Music, na pista de skate do parque Lago Azul.


Acompanhe a BYH Music:Youtube | Instagram

Acompanhe o ENFECTRO:Soundcloud | Instagram | Spotify | Beatport

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page