top of page
  • Foto do escritorradiotecno house

Mixagens De DJ Precisas E Prontas Em Minutos: A DJ.Studio Chegou Ao Brasil


Tempo é tudo atualmente. Não é fácil, para um DJ, manter todas as “plantinhas do jardim” regadas quando o assunto é cuidar de sua carreira. Às vezes há tempo para uma boa pesquisa de repertório, mas não para gravar vários mixes para podcasts. Outras vezes você pode até acabar sacrificando alguns momentos com a música para deixar as redes sociais em dia. Às vezes você é um DJ que vive viajando e não pode dar tanta atenção aos seus mixes, nem mesmo carregar com você seus equipamentos de discotecagem. 

E dentro do universo da discotecagem, há vários tipos de DJ. Uma mixagem é útil para amantes de música, pura e simplesmente, em qualquer contexto, seja numa pré-festa com os amigos, seja no after. É útil também para profissionais como instrutores de academia, DJs de casamento que já têm toda uma bugiganga de iluminação para carregar, entre outros. Pensando nestas diversas possibilidades, a DJ.Studio lançou seu software durante a pandemia.


MIXAGENS INTUITIVAS 

A DJ.Studio é uma startup de tecnologia criada na Holanda, e que acaba de chegar com tudo ao cenário brasileiro. O software, que pode ser usado tanto como aplicativo para desktop, quanto diretamente no site, traz uma proposta imponente: funcionar como uma DAW para DJs

Para quem não sabe, uma DAW é uma Estação de Trabalho Digital de Áudio (ou “digital audio workstation”), em inglês. São ferramentas utilizadas amplamente por produtores musicais, entretanto, não se pode dizer o mesmo quando o assunto é discotecagem. A marca decidiu, então, incorporar o “workflow” de uma ferramenta de produção, aplicando para o contexto dos DJs. 

foto

PLAYLISTS E MIXAGENS AUTOMATIZADAS 

Uma das funções mais bem avaliadas da DJ.Studio é o Automix, com uma integração bem importante com o Mixed In Key – ferramenta que usa um método cunhado de Camelot Wheel para ajudar DJs a mixarem suas músicas de maneira harmônica. Com a ajuda da inteligência artificial, a DJ.Studio calcula as diversas possibilidades de mixagem entre as faixas da sua biblioteca, ordenando-as a partir de suas notas musicais e, em seguida, mixando-as automaticamente.

Mesmo com a mixagem automática – que cria uma timeline com a sua ordem de faixas, tudo já mixado – a ferramenta dá ao DJ total autonomia sobre sua mixagem. Devido ao fato de que você não precisa necessariamente reproduzir todas as músicas e mixá-las em sequência, como se faz tradicionalmente, você pode ir direto ao ponto e editar as transições das faixas em específico sob medida, desde estilos de transição até efeitos profissionais, poupando bastante tempo de execução técnica para dar lugar à criatividade. 


CONEXÃO COM AS PRINCIPAIS PLATAFORMAS E STREAMINGS 

Atualmente, a DJ.Studio é uma das ferramentas de mixagem de DJ mais completas do mercado, tanto pela sua interface agradável e intuitiva, como pelas possibilidades de conexões com outros softwares, a exemplo do Rekordbox, Ableton Live, Traktor Pro, Serato DJ e Virtual DJ, além da já citada Mixed In Key. Dessa forma, o usuário pode importar suas bibliotecas e usar o DJ.Studio em seu processo criativo, sem precisar deixar de usar outras plataformas – é sobre aproveitar o melhor de cada uma. Outro aspecto importante do aplicativo são as integrações com lojas virtuais e plataformas de streaming. Vale dar uma olhada e perceber o que a ferramenta é capaz de fazer, por exemplo, com faixas retiradas do Spotify, do YouTube e da Apple Music. Por falar em vídeo, também existe a função de inserir vídeos psicodélicos para o seu mix e exportar em vídeo. No caso das lojas, como Beatport e Beatsource, a coisa fica ainda mais séria: você pode literalmente testar as faixas em uma mixagem antes mesmo de comprá-las.

FERRAMENTA EM CONSTANTE EVOLUÇÃO 

Como toda startup, o modo de operar aqui envolve o desenvolvimento contínuo das funcionalidades da plataforma. Somente nas últimas semanas, a DJ.Studio entrou em teste beta com a funcionalidade de STEMS, isto é, a possibilidade e mixar partes específicas isoladas de uma música, como a linha de baixo ou a bateria. 

Também está prometido o lançamento de um app para celular em breve, além de funcionalidades como suporte para plugins VST, compressor e limiter, e um novo algoritmo de detecção de beats impulsionado por inteligência artificial. Assim, a DJ.Studio sinaliza sua intenção de seguir se consolidando como uma plataforma para todos os tipos de profissional, desde DJs e produtores aspirantes até profissionais. 

LEITORES DA HOUSE MAG TÊM DESCONTO 

A House Mag tornou-se parceira desta novidade por aqui e, em celebração ao lançamento da DJ.Studio no país, vai dar um desconto de 20% para aqueles que forem adquirir a licença do software. Basta usar o código de desconto HOUSEMAG20 durante a sua compra.

Para quem quiser testar o DJ.Studio, há um período de teste de 14 dias que não exige informações de cartão de crédito para seu uso. 

Entre no site da DJ.Studio Brasil neste link e acompanhe o perfil da plataforma no Instagram

5 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page