top of page
  • Foto do escritorradiotecno house

PASSEANDO ENTRE O INDIE DANCE E TECHNO MELÓDICO, “STAR” MARCA A NOVA SONORIDADE DO KORADIZE


Famoso por hits como “Baile da Roosevelt” e “Ritmo do Papai”, o Koradize se reinventa em uma nova roupagem sonora com “Star” — single lançado nesta sexta-feira, 12, pela OMNES Records. Ouça aqui!

Conhecido pela mistura de tech house e bass house que bombou em gravadoras como HUB Records e Klandestine, o duo de Vinhedo/SP passa agora a experimentar com vertentes do techno melódico e do indie dance.


Queríamos explorar outros caminhos, e tivemos que sair da nossa zona de conforto. Ainda com nossa essência principal de produzir sons com groove, que é o que nos cativa, queríamos deixar nossos sons mais melódicos. E foi com a ‘Star’ que vimos que isso era possível”

Conta Breno Loschi, que forma a dupla ao lado de Pietro Soldera

Breno explica que também foi influenciado pela new wave de bandas como New Order, e que, pela primeira vez, conseguiu usar suas referências roqueiras do passado:

“Como a ideia era fazer algo diferente, uma das primeiras coisas que fiz foi deixar o sintetizador de lado na hora de fazer o baixo da track, o que não é muito comum na música eletrônica. Peguei meu baixo elétrico, pluguei no computador e comecei a arranhar algumas notas. Foi muito divertido, pois nasci ouvindo rock, tive banda, mas até então não conseguia usar essa influência nas minhas produções”.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page