top of page
  • Foto do escritorradiotecno house

PEGGY GOU ANUNCIA ÁLBUM DE ESTREIA “I HEAR YOU”, PREVISTO PARA 7 DE JUNHO



Hoje, a artista, produtora, DJ e pioneira Peggy Gou anuncia detalhes de seu tão aguardado álbum de estreia. Uma das estreias mais aguardadas dos últimos anos, I Hear You será lançado em 7 de junho pela XL Recordings. O álbum de dez músicas é o culminar de anos de trabalho da artista nascida na Coreia, que é reverenciada de forma única como um ícone underground e sensação global. Apresentando singles anteriores, o sucesso global de 2023 “(It Goes Like) Nanana” e sua colaboração com Lenny KravitzI Believe in Love Again”, o LP mostra Gou avançando para o próximo nível de sua arte e reivindicando corajosamente sua voz através das lentes caleidoscópicas da house music dos anos 90.


Sobre I Hear You, Peggy Gou disse:

“I Hear You é mais do que apenas meu álbum de estreia. Incorpora inúmeras horas de dedicação na minha jornada para criar algo atemporal e é uma prova do poder de ouvir, de nós mesmos e uns dos outros.”

Para comemorar as novidades do álbum, Peggy Gou lança hoje um novo single “1+1=11”, um hino grandioso que significa “união” e tem como objetivo unificar as pistas de dança ao redor do mundo. “1+1=11” é acompanhado pelo primeiro videoclipe do aclamado artista islandês-dinamarquês e amigo de longa data de Gou, Olafur Eliasson. O vídeo é dirigido e estrelado por Eliasson, cujo trabalho de renome internacional – incluindo The Weather Project (2003), The New York City Waterfalls (2008) e Ice Watch (2014) – tem sido frequentemente inspirado em ecossistemas naturais, experiências e também movimento, um tema pelo qual ele se apaixonou quando adolescente. O vídeo estreou em Berlim na noite passada em uma festa organizada por Gou, apresentando uma formação de DJs com curadoria pessoal que incluía Spray, fka.m4a e Matrefakt. Veja imagens da festa aqui.

Falando sobre o vídeo “1+1=11”, Eliasson disse:

“A dança é transformadora! Ele dobra e remodela nossa relação com o tempo e o espaço. Quando eu era adolescente, o breakdance mudou minha vida. Eu gostava dos mais variados passos. A dança de rua permitiu-me explorar o espaço do meu corpo em relação ao mundo que me rodeia. Percebi que, ao me mudar, poderia mudar o espaço. Eu poderia mudar o que via e o que sentia. E essas experiências provaram ser fundamentais para o meu trabalho artístico posterior.

Escultura e dança são linguagens não-verbais. Às vezes, para se comunicar, você simplesmente precisa se mover. Foi o que aconteceu quando conheci Peggy. Estávamos almoçando, conversando sobre nossos interesses comuns em psicossônica, ritmo e movimento, e para mostrar a ela os movimentos de que eu estava falando, levantei-me no restaurante para dançar. Fiquei emocionado porque mais tarde ela me pediu para dançar no vídeo de um de seus próximos lançamentos e desenvolver a linguagem visual para ele. Ao reunir a dança – exploração corporal do espaço – com sombras, luzes e espelhos coloridos, consegui trazer alguns dos principais interesses que há muito moldaram a minha arte para um contexto inteiramente novo. Trabalhar juntos tem sido gratificante e muito divertido!”

O vídeo “1+1=11” é uma das três colaborações I Hear You entre Gou e Eliasson. A impressionante arte da capa do álbum apresenta Gou usando a arte Psychoacoustic empathy amp (2023) – um “anel de orelhas” criado por Eliasson. Enquanto isso, na abertura do álbum futurista “Your Art”, Gou recita sua própria edição do poema “Seu planeta visto de dentro” de Eliasson, escrito para acompanhar sua matéria de capa da revista TIME de 2022. Em outro lugar, uma segunda colaboração vocal é cortesia da sensação do rap porto-riquenho Villano Antillano, enquanto Gou, a principal intérprete, escritora, produtora e mixadora do álbum, empresta seus próprios vocais característicos ao longo de tudo. O resultado é um álbum que consolida a posição de Peggy Gou como uma verdadeira pioneira cultural, ao mesmo tempo nostálgica, mas eletrizantemente inovadora.

Enquanto isso, 2024 será um grande ano ao vivo para Peggy Gou. Tendo tocado para mais de um milhão de pessoas em 2023, ela já tem participações de destaque em festivais como Glastonbury, Coachella e Primavera, além de seu maior show até o momento, no Gunnersbury Park, em Londres, no dia 17 de agosto. Para detalhes, acesse https://peggygou.com/tour

Não deixe de seguir Peggy Gou no instagram, clicando aqui.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page