ELISA AMARAL LANÇA “DREAMS” PELA LEMON DROPS, EM COLLAB COM VALLENT E ANNA DE FERRAN

Ad code

ELISA AMARAL LANÇA “DREAMS” PELA LEMON DROPS, EM COLLAB COM VALLENT E ANNA DE FERRAN


Convite para lançar pela Lemon Drops foi feito ao vivo por KVSH em uma audição da gravadora

2021 foi bastante desafiador, mas também com muitas oportunidades para Elisa Amaral. Um dos pontos altos do ano da artista foi receber, ao vivo, o convite de KVSH para lançar “Dreams” em sua gravadora, a Lemon Drops, durante uma audição. 

“Quando comecei a fazer Dreams, estava passando por um processo importante na minha vida pessoal de espiritualidade, então quis dar um ar de magia e sonho no synth da track”, conta Elisa. “Quando o KVSH e os meninos elogiaram e pediram pra assinar minha track ao vivo na audição da Lemon, eu quase caí pra trás. Ela ainda não estava pronta, ainda estava sem vocal. Tinha acabado de perder meu pai e foi como uma luz no fim do túnel”, comenta a artista.

Após o feedback positivo de KVSH, Elisa e Vallent finalizaram a track com o vocal de Anna de Ferran. “Adorei produzir essa música com a Elisa, ficou com um groove bem forte que remete ao Progressive House e o vocal da Anna de Ferran encaixou perfeitamente na track. Gosto muito de tocá-la em meus sets. A Dreams tem uma pegada bem envolvente e a voz bem suave”, conta o artista.

Dreams fala do fim de um ciclo e a busca urgente por renovação, vida nova. “É quando finalmente percebemos onde estávamos realmente conectados na vida, tentando se desvencilhar de um loop diário que não nos pertence mais”, explica Elisa. Para Anna, a track tem um significado ainda mais especial: “Foi ótimo trabalhar com a Elisa e com o Vallent. Eles foram fabulosos e, apesar de não nos conhecermos pessoalmente, tivemos uma conexão instantânea. É muito gratificante trabalhar com outra DJ mulher! Foi a primeira vez que tive essa experiência na produção de uma track”, conta a cantora. “Mais do que isso, o arranjo e a energia da Dreams realmente são os grandes destaques. Mal posso esperar para escutá-la em grandes sistemas de som!”, completa a artista.

Além do ar de magia e sonho trazido pelo synth, a música conta com baixo e melodias bem marcantes, acompanhados de muito groove. “Essa track é muito importante pra mim porque ela significa a virada e o momento na carreira que estou agora. Sentia falta de uma autoral minha que tivesse essa pegada de festival, rave”, conta Elisa.

Dreams estará disponível a partir de 14 de janeiro em todas as plataformas de streaming. 

Sobre Elisa Amaral:

Versatilidade, estilo e presença de palco são as principais características da DJ e produtora Elisa Amaral. Há mais de 11 anos agitando as pistas de dança, a artista transita com ousadia por diferentes estilos, do house ao tech house, do disco ao electro swing, criando sets memoráveis por sua pesquisa musical e ousadia. 

Suas produções musicais são repletas de muito groove e melodias cativantes. Elisa já conta com os sucessos autorais  “Sax Beat”, em parceria com George Israel e Vallent, e “Back to the old school”, com Gow. 

Elisa já foi residente do Belmond Copacabana Palace e se apresentou para algumas das mais importantes festas e clubes do Brasil, além de representar o país em um show no famoso SupperClub, em Amsterdam. Ela também já dividiu o palco e abriu shows de grandes nomes da música brasileira e, há mais de dois anos, apresenta sets diferenciados ao lado do saxofonista George Israel (ex Kid Abelha). 

Com uma visão 360º da indústria da música, a artista também se dedica ao universo do Music Branding, fazendo curadoria para grandes marcas. Dona de um estilo bem marcante em suas apresentações, Elisa é bastante procurada pelo mercado da moda e já trabalhou em eventos para os principais nomes do fashion business. 

Engajada em causas femininas, Elisa cumpre um importante papel na cena brasileira. Atualmente, ela é a responsável pela curadoria do “Minas, manas e monas”, no Destrave Bar, encabeça projetos em paralelo para incentivar mulheres e, durante a pandemia, atuou ativamente junto ao coletivo feminino “Elas que Lutem”, de São Paulo. 

Sobre Vallent:

Luis Valente é produtor e DJ há mais de 17 anos. Formado em piano e guitarra, é compositor, cantor e multi-instrumentista. Especializado em cursos no exterior voltados para o mercado fonográfico, produção musical, Sound designer, mixagem e masterização. É referência em produção musical. 

Percorreu mais de 200 cidades em 15 países e recebeu prêmios de melhor música e melhor projeto de live act em 2015, tendo sido referência no Beatport, chegando a marca de Top 3 Overall. Além de tocar em grandes festas e festivais, como Universo Paralelo e Bunker Festival, ao lado de grandes nomes da cena nacional e internacional, como Kolombo, Astrix, Vintage Culture e Alok. 

Realizou apresentações em vários lugares do mundo, inclusive na Roda Gigante Rio Star no Rio de Janeiro, coleciona também apresentações em rádios por todo o Brasil, como Transamérica e Jovem Pam. 

Luis Valente agora se dedica ao projeto VALLENT, trazendo toda sua experiência e talento para as vertentes do Techno Melódico e Progressive House, com melodias incríveis e únicas, que retratam sua identidade musical. Com todo seu conhecimento, o DJ e produtor traz um novo conceito de música. Foi um dos principais instrutores do Aimec Rio. Além de ser sócio na Label Chords Of Life (COL), juntamente com Nana Torres e Korvo. Vallent também é sócio/fundador nas Labels Distraction (Londres) e 40 graus Records. 

Recentemente recebeu um EP com 5 remixes da Prisma Techno, de sua track “Hey Human”, que ficou em Top 33 do Techno. Nesses remixes, contou com talentos do Techno nacional como: André Salata, Binaryh e Paulo Folts, dentre outros. 

As melodias marcantes influenciadas pela música clássica,Rock e Trance são características nítidas ao som de VALLENT. O renomado artista diz: ”Meu desejo é demonstrar as minhas emoções e sentimentos através da minha música e trazer as pessoas para uma viagem sonora passeando pelo Techno, House Melódico e Progressive. Se entregue de corpo e alma.

Sobre Anna de Ferran:

Anna de Ferran é uma artista britânica-brasileira que vive entre Londres e Miami e fez seu nome como DJ internacional enquanto se desenvolvia como cantora. 

Ela já tocou em lugares como Nikki Beach (Sardenha), Treehouse (Miami), Zouk (Las Vegas) e Sutton (São Paulo). Sua turnê de verão de 2021 incluiu (entre outros) shows no Silverstone F1 GP (Inglaterra); St Tropez (França) e Capri (Itália), onde tocou no Number Two, Del Faro Beach Club e Capri Rooftop. Ela encerrou o verão em Mônaco, onde tocou no Monaco Yacht Club para o lançamento da Série E1. Em sua turnê de outono, passou por lugares como St Tropez (França), Miami e Las Vegas, (EUA).

O último lançamento de Anna, Infinity, tem meio milhão de streams no Spotify e chamou a atenção de vários produtores importantes da indústria. Fazendo barulho nos últimos 3 anos, ela também tem mais de 20 mil seguidores nas redes sociais, aumentando mês após mês.

Para combater a falta de representatividade feminina na indústria da música, Anna criou, ao lado de sua parceira Giovanna Elia, o Coletivo L’Amigas, formado exclusivamente por DJs para apoiar e ajudar a facilitar a carreira de suas integrantes. A L’AC atualmente tem 5 DJs femininas sob sua gestão que trabalham nos Estados Unidos e está trabalhando em expansões para o mercado do Reino Unido e da UE, com novas integrantes sendo adicionadas à lista antes do final do ano.


 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad code

Ad Code