O DGTL não está para brincadeira nesta nova era, recheando o Pavilhão Anhembi no dia 9 de abril só com atrações de peso! Dentre elas, podemos citar a estreia de Jan Blomqvist na capital paulista, trazendo seu poderoso set ao vivo.
Protagonista do Concert Techno, o alemão tem uma longa e riquíssima história com a música. Ganhou sua primeira guitarra de seus pais ainda na adolescência e logo montou sua primeira banda, que misturava os gêneros Punk, Hardcore, Britpop e Rock. Blomqvist sempre fez experiências com música, já mexendo com instrumentos eletrônicos que cresciam e se diversificavam cada vez mais nessa época.
Tempos depois, com 21 anos, mudou-se para Berlim para estudar Tecnologia Aeroespacial. Neste mesmo período, sua banda punk acabou e ele acabou conhecendo o Techno, mergulhando de cabeça no movimento, estudando todos os estilos e artistas que encontrava. O alemão começou a se apresentar como DJ e, percebendo que música como profissão era uma possibilidade, trocou os estudos aeroespaciais pela música eletrônica.
Jan passou a trabalhar como barman e sua carga horária passou a shows do Radiohead, frequentando os famosos Bar25 (cuja equipe também é responsável pela visão política do artista) e After Hours. A gente pode dizer que o resto é história…
Em 2011, ele se apresentou para 3 mil pessoas no Fusion Festival, lançou um remake de “Big Jet Plane” na Dantze e ainda outras tracks na Stil Vor Talent, como “The Devil In Me”, junto com Oliver Koletzki. No ano seguinte, performou no rooftop do clube WEEKEND e o vídeo da apresentação acumula mais de 11 milhões de visualizações no Youtube (confira aqui). Em 2014, lançou o single “Time Again”, que faz parte de seus sets até hoje, e que em 2021, ganhou uma nova versão em parceria com a DJ Korolova.
Depois dessa ascensão, o alemão passou a colecionar apresentações ao redor do mundo lançando seu primeiro álbum pela Armada Music em 2016, chamado “Remote Control”. Nele Jan nos leva em sua própria jornada musical, com melodias brisadas, vocais cheios de alma e letras ao mesmo tempo claras e obscuras. No mesmo ano, se apresentou no Burning Man, aumentando ainda mais o alcance de seu projeto, entregando um live set arrebatador.
Em 2018, Jan lançou seu segundo álbum, “Disconnected”, que ganhou uma versão ao vivo em 2020. Ainda, no meio de tudo isso, reformou sua antiga banda, agora com o nome BLOMQVIST, e passou a fazer apresentações ao vivo que trazem um formato compacto com alguns sintetizadores e controladores, entregando uma atmosfera de show de rock para os clubes, no gênero Dance Eletro-Pop e também para o Cercle na Tossa de Mar na Espanha.
Atualmente, Jan acumula mais de 700 shows, seja como artista solo ou com sua banda, incluindo os maiores festivais do mundo, como Burning Man, Cercle, Coachella, Tomorrowland, Balaton Sound, Untold, Lightning in a Bottle, Extrema Outdoor e muito mais. Ele já lançou pela Stil vor Talent, Armada, Days Like Nights, Anjunadeep, Sony, e trabalhou com com nomes como Schiller, Booka Shade, Oliver Schories, Ben Böhmer, Solee e outros.
É essa história tão particular que transforma o som de Blomqvist em algo tão único e inconfundível: o próprio artista quem produz seus vocais, acompanhado de baterias eletrônicas, sintetizadores e vibes melódicas com acordes profundos que trazem melancolia. Não perca a oportunidade de experienciar um set ao vivo tão único e potente como este, garanta seu ingresso para o DGTL, no site ou aplicativo da Ingresse, clicando aqui.
0 Comentários