Como muitas cenas fora do circuito RJ-SP-Sul, há pouca representação de artistas de dance music, a depender do nicho. O techno melódico e progressivo, embora seja uma vertente almejada atualmente, não tem tantos representantes fortes no Nordeste. Mas, se há uma pessoa que há algum tempo vem colaborando para a mudança desta afirmação, é o DJ e produtor Questhe.
Há quatro anos lançando faixas constantemente, foi pouco antes do início da pandemia que pudemos conferir seus primeiros lançamentos focados em melodic techno. Apostando em profundidade e em referenciar paletas sonoras que vão do progressivo ao trance, o artista brilhou em algumas labels nacionais e internacionais, a exemplo da Sinedie, Concept Records, The Acid Mind e Undertime — esta última, também o seu lar de management artístico.
De maneira natural, as vivências e percepções de Questhe vão sendo transformadas em melodias sintéticas e batidas obscuras, dando um sabor especial aos seus lançamentos, com destaque para algumas de suas faixas mais recentes, “Dark” e “Matrix“, que vertem seu momento de amadurecimento na música, além de remixes como o que fez para o clássico “Enjoy The Silence”, do Depeche Mode. O artista colaborou com alguns nomes da cena melódica, entre eles EZEK, Bumpz, De Farias e Kihmera.
Por falar em colaboração, o período é intenso e cheio de novidades para Questhe. A celebração tem motivos: lança em breve a faixa “Oblivion”, ao lado de Acrobatik, em uma coletânea do recém-inaugurado selo Ciccada; E acaba de sair na label Mind Connector com o EP “Andromeda”; e, não menos importante, mostrou toda a sua força através de um set 100% autoral no veículo espanhol Electronic Groove, algo que nem todo artista, em determinadas fases de carreira, pode desfrutar.
Pela sua dedicação à dance music e por como está caminhando atualmente, podemos esperar ouvir muito o nome de Questhe daqui para frente.
Questhe está no Instagram, Soundcloud e Spotify.
0 Comentários