Projeto reuniu artistas de diversos lugares do mundo para repaginar a criatividade do grupo que produz a partir de instrumentos percussivos de sucata
Criado em uma escola pública de São Paulo em 2003, o grupo Embatucadores usa e abusa de sua criatividade através de instrumentos percussivos de sucata. Quase 20 anos depois, segue uma potência musical fora da curva, atualmente promovendo o álbum Coco Maduro.
Para abrilhantar essa história, teve a mão de Kurup (Renato Rocha) como curador do projeto, que escolheu o selo brasileiro Tropical Twista Records para hospedar esse super release. Desde então, uma vastidão de sonoridades vem sendo reverberadas pelas mentes de produtores de vários lugares do mundo, como Argentina, Equador, Portugal e, é claro, Brasil.
O ciclo de singles remixados chega agora em dois players singulares do underground. De um lado, o DJ e produtor português Danifox, membro do núcleo Filho Único e parte do selo Príncipe Discos, ficou responsável por refazer a faixa “Selva de Metal”.
De outro, La Dame, artista francesa baseada em Bruxelas, Bélgica, onde integra a cultuada rádio Kiosk. Por falar em rádio, de tanto curtir música brasileira, La Dame apresenta um programa mensal dedicado aos nossos beats brazucas na Radio Meuh. Justo, então, que ela tenha se encarregado de remixar “Frida K”, dos Embatucadores.
Danifox reitera toda a sua sintonia com sonoridades contemporâneas para criar a alternativa eletrônica encomendada pela Tropical Twista. Minimalista e com batidas quebradas, criou uma aura meio misteriosa e, ainda assim, regional. La Dame mentalizou a força representativa da icônica Frida Kahlo e trouxe também certo minimalismo, mas deixou o groove batuqueiro orgânico rolar solto.
Acompanhe os Embatucadores no Instagram.
0 Comentários