SAIBA PORQUÊ A TOOLROOM É UMA DAS LABELS QUERIDINHAS DO DUO MITA

Ad code

SAIBA PORQUÊ A TOOLROOM É UMA DAS LABELS QUERIDINHAS DO DUO MITA


Em conversa, eles nos contaram as razões pelas quais possuem um carinho especial pelo selo britânico

O duo MITA (Music Is The Answer) aflora na efervescente selva de pedras brasileira, a capital paulista, demonstrando um trabalho exímio. Por trás da alcunha estão os jovens amigos Luis Redfern e Matheus Magaldi, que juntos, foram para Londres beber de referências, técnicas e vivências diretamente da nascente do Tech House — um desenvolvimento fundamental para dar o polimento autêntico ao som dos rapazes.

Com criatividade e técnicas alinhadas, o duo retornou ao Brasil e desde então, vem demonstrando um trabalho preciso facilmente refletido em boas apresentações e lançamentos. Recentemente, inclusive, o MITA debutou na XXXPerience em apresentação ao lado do britânico BISCITS, além de comandar a pista 1 do D-Edge à convite de Tim Baresko.

De fato o MITA vive um momento profissional oportuno e diante do conciso progresso demonstrado, convidamos o duo para um papo sobre o caminho percorrido até aqui, e que ainda rendeu revelações, como a label queridinha da dupla, Toolroom, que você descobre abaixo:

Olá rapazes, é um prazer recebê-los na DJ Mag. Como tem sido o processo de construção do catálogo musical de vocês?

MITA: Tem sido muito evolutivo. Nosso som tem amadurecido bastante nos últimos anos e isso se mostra em cada lançamento novo. Tem também uma relação muito forte com a sonoridade da Toolroom, que acreditamos muito.

Vocês sentem que a evolução seria a mesma se não fosse pelo período de estudo e imersão que vocês tiveram em Londres, em 2019?

Certamente não, Londres nos trouxe muitas perspectivas diferentes, o curso que fizemos foi bastante intenso e nos disponibilizou ferramentas essenciais para nosso desenvolvimento musical, além disso, pudemos conhecer como funcionam as sonoridades dos clubs locais e conhecemos o Biscits e o Mark Knight pessoalmente. Foram diversas sementes plantadas que nos trouxeram muitos frutos.

Vemos nitidamente que a trajetória profissional de vocês vai muito ao encontro desse movimento britânico, mas ao mesmo tempo, vocês aplicam um caráter que apresenta características brasileiras. É correto afirmar que vocês bebem do melhor dos dois mundos quando na Inglaterra rola algo mais ligado ao clássico e aqui no Brasil, uma cena nova, ou seja, de aspectos contemporâneos?

Olha, nós tentamos fazer um som que tenha sentido para nós, que gostamos e sentimos que será bom para a pista. É evidente a influência do House Britânico em nosso som, até porque absorvemos muito disso quando fomos para lá e nos apaixonamos pela sonoridade da Toolroom. Porém, ao mesmo tempo, somos o MITA, nascidos no Brasil, com raízes aqui. Então acaba sendo uma mistura interessante de cultura no nosso som, que vai desde a cultura clubber underground do Brasil até a cultura inglesa de música eletrônica.



O catálogo musical de vocês tá não só muito bem construído, mas ficando corpulento… a pergunta é: qual selo vocês mais curtiram trabalhar até o momento e sente que é o lugar certo para o estilo musical de vocês fluir?

Bem, parece que já ficou claro não é? Com certeza é a Toolroom (risos). Nos encontramos bastante nessa gravadora, nosso som casa muito bem com a proposta deles. Hoje tocamos muitas músicas da Toolroom Trax nos nossos sets, que é o setor deles mais voltado para “Club Music” e tem muito a ver conosco. A proposta de fazer um House mais “sério” e dançante nos encanta muito, sentimos que essa sub label deles tem a nossa cara. Portanto, é o lugar certo para nosso estilo musical fluir.

E eu imagino que vocês estejam ansiosos para voltar a lançar por lá…

Com certeza! Nosso último lançamento lá foi o Remix do Mason para a “Tribalism”, nossa colaboração com o Biscits e também lançamos um guest mix para a #ToolroomFamily no final do ano. Estamos preparando coisas novas, uma identidade sólida, quem sabe está por vir este lançamento.

Para finalizarmos, quais os próximos passos do MITA? Obrigada!

Temos um lançamento na 2Dutch no começo de Julho chamado “This Groove”, é uma gravadora que nos convidou e foi muito receptiva com o nosso som. Gostamos muito da proposta e eles são bem sólidos na Holanda. Eles são uma união da Armada com o Showtek e estão apostando em “Club Music”, então vieram atrás de nós pois acreditam no nosso som para essa frente.

MITA está no Instagram e SoundCloud.


 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad code

Ad Code