O Festival aconteceu nos dias 12, 13 e 14/08 no maior museu a céu aberto do mundo!
por João Vargas
Após ser adiado por causa da pandemia da Covid-19, o Meca Inhotim finalmente voltou a acontecer em Brumadinho – MG, nesta última sexta-feira, 12 de agosto. O evento rolou até o domingo 14 de agosto, no maior museu a céu aberto do mundo, o espetacular Inhotim. A edição que marca o retorno do festival já pode ser considerada um sucesso. Com atrações surpreendentes, djs interessantes, diversidade no line e gigantes da MPB, o Meca Inhotim crava mais uma vez seu nome no calendário de eventos imperdíveis pelo Brasil. Fica a dica pra ano ano que vem, o festival é fresh, colorido e perfeito pra curtir com amigos e família, sem falar no ambiente inusitado. Música da melhor qualidade nos jardins e instalações do Inhotim. Foi incrível! O Line up contou com nomes como Caetano Veloso com a turnê “Meu Coco”, Alceu Valença, Fernanda Takai, Majur, Bala Desejo, Clara x Sofia, Boogarins (com show em homenagem ao Clube da Esquina), Rachel Reis, Larissa Luz e ÀVUÀ. Destaque para os djs Victor do “VHOOR” e Ubunto que com maravilhosas brasilidades contemporâneas agitaram o festival no palco principal. Várias marcas foram parceiras do festival como Deezer, Levi’s, Tanqueray, Samsung, 51 Ice e Nude. Mas é necessário comentar as ações da Heineken voltadas para a cerveja 0.0% e sustentabilidade. Além de patrocinar o palco alternativo/Techno do festival, levou para o Meca Inhotim ativações incríveis, como por exemplo uma mini usina de energia solar, instalada no estacionamento, que alimentou energeticamente todas ativações da marca dentro do festival, inclusive o palco Techno.
Post instagram: https://www.instagram.com/p/ChPzfKYu0oO/
No palco techno, patrocinado pela Heineken no anfiteatro e galeria de arte, tinha também um market posicionado ao lado e montado pelo festival para marcas brasileiras venderem produtos. Nesse espaço, o line também estava incrível. Se apresentaram pelo espaço: O Bota Rosa Treme (Jambruna, Cordoval e Charlotte), trio de djs que celebra o caldeirão musical do Norte e Nordeste brasileiros e enaltece a música eletrônica de periferia, do Tecnobrega ao Bahia Bass. Victor Rodrigues do “Bright Clouds”, conhecido por criar atmosferas envolventes e dançantes, o DJ que também é residente da festa Delírio BH e integrante do coletivo Love Paranóia transita com primor pelos diversos estilos da música eletrônica, em especial o House. Chiara Rodello, fã de trilhas de novela e do frenesi romântico dos clássicos da década de 80, a DJ é conhecida por sets de inspiração nostálgica marcados pela mistura de ritmos, da House Music ao Soul. Ricardo Athayde, o dj levou para o festival um pedacinho da nossa loja de discos/bar favorita de SP, a Fiel Discos. Os Djs Caio Zuccoloco, Gui Ishikawa, Luiz Lucato, Mr. Aquino e Lov.Ini se reuniram para fazer um set regado a muito Disco, Boogie, Funk e House na label “Garage Disco”. A Dj belorizontina, Larys, que é conhecida por seus sets cheios de groove e inspirados na musicalidade negra dos anos 2000, se apresentou representando o coletivo “Discotheque BH”.
E também, os djs Lúcio Ribeiro e Rafael Urenhaque comandaram a Party Íntima com muito Indie Rock e Disco Punk. Com o recado do time do festival: “Produzimos os eventos que a gente gostaria de ir. Geramos o conteúdo que a gente gostaria de consumir. Construímos os lugares que a gente gostaria de frequentar. Criamos os produtos que a gente gostaria de comprar. Investimos nos negócios que a gente gostaria de participar. Aproximamos as pessoas com quem a gente gostaria de conviver. Conectamos as marcas que a gente gostaria de trabalhar.”
A experiência no Meca Inhotim foi incrível! Com um saldo mais que positivo, queremos voltar e recomendamos: pra não ficar de fora da próxima edição e ficar por dentro de todas novidades, não deixe de acompanhar as redes sociais do Meca Inhotim e DjMag Brasil!
Siga @mecalovemeca e @djmagbrasil
Site Meca: http://meca.love/
0 Comentários