COM SUPORTES CONSTANTES DE RICHIE HAWTIN, LUMERTZ FALA DO SUCESSO INESPERADO DO SEU REMIX ‘BACK2BACK’

Ad code

COM SUPORTES CONSTANTES DE RICHIE HAWTIN, LUMERTZ FALA DO SUCESSO INESPERADO DO SEU REMIX ‘BACK2BACK’


DJ e produtor está na Austrália vivendo o sonho artístico e ampliando seus horizontes como produtor

Já pensou se sua música virasse praticamente uma turnê de um DJ de renome internacional, entre os pioneiros do cenário? Pois bem, isso aconteceu com LUMERTZ e seu remix para a faixa “Back2Back”, originalmente produzida por Andre Salata e Vinicius Honorio. O DJ e produtor brasileiro, hoje baseado em MelbourneAustrália, vem curtindo o sabor de suportes recorrentes de ninguém menos que Richie Hawtin.

Richie dispensa apresentações. Considerado um dos titãs do Techno internacional, seu nome e seu amplo histórico são conectados a termos como “inovação” e “vanguarda”; ele participou de muito dos primeiros períodos da história da dance music e não faltaram ramificações para o seu trabalho, a exemplo do icônico codinome Plastikman, além de experimentações audiovisuais que levaram o canadense aos principais palcos do mundo. 

Richie Hawtin tocando a faixa de LUMERTZ no Neopop Festival, em Portugal. 

Faz sentido que “Back2Back Remix” tenha caído no gosto do artista. Não somente tem um ar de exclusividade – a faixa não foi lançada e vem circulando somente como promos para os DJs – é também uma baita explosão sonora, envolvida em fortes kicks e aquele quê de hipnose. 

Ao ver que Hawtin estava de olho e ao descobrir os primeiros suportes, ele revelou: “Foi um mix de emoções. Demorou um pouco para cair a ficha sobre o acontecido. Quando estava acostumando com a ideia, logo em seguida já veio o segundo suporte, e, de novo, todo turbilhão de euforia e felicidade…”, conta. 

Esse entusiasmo de LUMERTZ explica-se: o suporte foi enorme, mesmo. Para se ter uma ideia, os sons dele foram tocados em cerca de 15 shows do Richie Hawtin. Nesse redemoinho musical estão, inclusive, festivais respeitados lá fora; Sonus Festival (Croácia), Neopop (Portugal), Untold (Romênia), Awakenings Summer Festival (Holanda) e Monegros (Espanha). Ainda por cima, Richie reverberou “Back2Back Remix” no lendário club britânico Fabric. Eita! 

Richie Hawtin no Fabric London

“Ver tantos suportes nesse remix, ao longo desses dois últimos meses, me deixa bem empolgado (e confesso que um pouco nervoso) pelos próximos. É sempre uma felicidade enorme ver uma criação minha sendo tocada por outros artistas. Para mim é um dos principais motivadores para criar novas músicas e me conectar com as pessoas. Daqui pra frente a meta é continuar a produzir mais coisas novas e estudar para aprimorar a minha arte”, afirma o produtor, mostrando toda sua motivação.

O futuro reserva muitas novidades para LUMERTZ. Com lançamentos em selos como WeLoveNoData Allfriends Records, ele vem mostrando uma assinatura sonora baseada em sons ácidos e hipnóticos — inclusive gravou um novo set recentemente para quem quiser conhecer seu trabalho mais a fundo:

Acompanhe LUMERTZ no Instagram


 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad code

Ad Code