REVIEW NEW DANCE ORDER / ROCK IN RIO – SEMANA 1

Ad code

REVIEW NEW DANCE ORDER / ROCK IN RIO – SEMANA 1


Os destaques da primeira semana do palco eletrônico do Rock in Rio 


Depois de muita ansiedade e espera, o Rock in Rio finalmente realizou a sua maior edição do festival até hoje. Podemos dizer que houve uma sensação diferente esse ano, pois assim como Alok citou no microfone ao tocar no Palco Mundo, esse era um momento único, que não vamos viver novamente – pós pandemia, com a volta dos grandes eventos e a união das pessoas felizes em torno desse sentimento único. E assim o festival entregou uma das melhores produções da sua história.


Uma quantidade infinita de ativações de marcas com música, DJs e artistas se apresentando já confirmava o que ia muito além apenas dos palcos principais – todo o ecletismo musical presente que provam que assim como o rock, o pop, o funk e a MPB, a música eletrônica segue como uma das protagonistas do festival como nos outros anos, não só restrita ao Palco New Dance Order, focado no gênero, onde estivemos fazendo a cobertura.
Alok foi o primeiro artista a ser anunciado na edição 2022 do festival e pela segunda vez foi um dos headliners do principal palco do Rock in Rio.

O artista (eleito o 4º melhor DJ do mundo pela DJ Mag) apresentou seu show com um cenário multidimensional criado por Alexander Hesser, designer responsável pelo visual das apresentações do trio Swedish House Mafia). Muita pirotecnia, milhares de celulares acesos na platéia e muitos dos principais hits de sua carreira como “Alive”, “Fuego”, “Don’t Say Goodbye” e sua mais recente faixa “Deep Down”, intercaladas com trechos de grandes sucessos da música eletrônica e remixes de rock transformaram o espaço em uma grande rave. Ter o Alok no Palco Mundo só faz crescer ainda mais a popularidade da música eletrônica em todo o Brasil.


No mesmo dia, Marshmello – que está estampado nas latas da Coca-Cola em sua nova campanha publicitária – apresentou seus grandes hits: “Happier”, “Silence” e “Here With Me”, não emocionando tanto como esperado. Já Jason Derulo também incluiu diversos momentos de dance music em um show divertido, dançante e empolgante.

O palco New Dance Order

É uma unanimidade dizer que o palco New Dance Order é de fato o mais bonito do festival desde a sua criação na última edição em 2019. Com um line-up muito bem dividido entre os dias e explorando diversas sonoridades e vertentes do gênero, o Rock in Rio convidou os principais nomes que estão se destacando e que já fazem acontecer há anos a música eletrônica no Brasil. A curadoria artística dirigida pelo produtor Cláudio da Rocha Miranda Filho marca um golaço mirando o evento praticamente nos artistas brasileiros e em trazer menos DJs gringos nessa edição.
Abrindo o primeiro dia, a sonoridade mais alternativa compôs o line-up do palco para intercalar com o perfil metaleiro do festival, onde se apresentavam Iron Maiden e Dream Theater.

E assim começaram as grandes apresentações do duo Binaryh, Valentina Luz e Ananda – que surpreendeu com um set incrível de techno e seus altíssimos BPMs, além do B2B cativante de Renato Ratier com Diogo Accioly, onde pudemos relembrar clássicos como “Hey Boy Hey Girl” (The Chemical Brothers) e “Meet Her At The Love Parade” (Da Hool) em diferentes versões, além da característica ‘noventista’ do techno vibrante e nervoso “Love Inna Basement” do DJ Bogdan. Podemos nesse dia destacar também a estréia do novo trabalho da DJ Amanda Chang em seu projeto Chang Rodrigues Live, primeira artista a abrir o Palco New Dance Order.


A chuva chegou com força no segundo dia de festival. Mas isso não foi um problema para um público feliz e sem medo que lotava o espaço com muitos artistas queridos da cena brasileira: KVSH, Bhaskar, Flux Zone, Almanac, Victor Lou, Illusionize, Groove Delight, Carola e Malifoo. O britânico Chris Lorenzo encerrou a pista com seu som enérgico e sua clássica versão para o hit “California Dreamin”, comprovando que o tech-house é o gênero que está vindo com maior expressão nas pistas e clubs no momento e no futuro.


O carioca MAZ, que recentemente lançou seus remixes para Luedji Luna e Zeca Veloso – e em seguida Gabe, começaram a criar a atmosfera do terceiro dia para entregar a pista lotada para Öwnboss, Cat Dealers, Dubdogz e Liu. O tech-house, os grandes hits das carreiras dos artistas e muitos remixes e mash-ups da música pop atual e contemporânea marcaram esse momento.
Dentro desse mesmo contexto musical, o duo Dubdogz apresentou seu novo show – com abertura e visuais criados pelo designer gráfico Vinícius Araújo – e com o seu grande hit “Techno Prank” estampado nos telões e também nos gritos do enorme público presente.


Enquanto se espalhava a notícia de que Justin Bieber se apresentaria por apenas 30 minutos, Alok fez uma performance surpresa no espaço Game Play Arena. E Samhara apresentava um set bem diversificado que foi do afro house a grandes clássicos do Bigroom House – preparando a pista para o público gigante e emocionado que chegava correndo após o show épico de Justin sedento por mais algumas horas de Rock in Rio mesmo num final de domingo.

As músicas mais tocadas 


Já era uma certeza que “Move Your Body” do Öwnboss – uma das faixas eletrônicas mais tocadas no mundo atualmente e 3ª mais tocada na edição do festival Tomorrowland esse ano – estaria nos set lists de muitos DJs por lá e em diferentes remixes.


A clássica “Satisfaction” do Benny Benassi, na nova versão em parceria com David Guetta é a nova queridinha dos DJs e “It’s a Killa” do Fisher também.
Já “Miracle Maker” do produtor Dom Dolla foi o ponto alto no set de Lost Frequencies, trazendo também a vibe do dance dos anos 90 para o momento atual e mesclando em diversas vertentes. Felix De Laet, criador do projeto, era muito esperado e foi a primeira vez que se apresentou no Rio de Janeiro. Ele encerrou a semana do palco com alguns de seus grandes hits como “Where Are You Now” e “Are You With Me”.


Mas não terminou por aí. Para comemorar o último dia da primeira semana de festival, aconteceu dentro do backstage do palco um ‘after’ para convidados e o staff do Rock in Rio que terminou às 6h da manhã, onde tocaram Liu, JØRD, Lost Frequencies, Dennis DJ e até Juliette, que esteve por lá.

Transmissão do New Dance Order

Todos os sets do New Dance Order estão sendo transmitidos na íntegra pelo Canal Bis com a apresentação da DJ e apresentadora Thaís Barja. Vamos aguardar as surpresas dos próximos 4 dias do festival. Acompanhem a cobertura completa no Instagram da DJ Mag Brasil e aqui no site.


 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad code

Ad Code