Comandada por Melgazzo, a label é hoje a brasileira que mais vende dentro da categoria Techno no Beatport
Quanto tempo é necessário para que um selo seja considerado referência? Numa indústria que só se expande, é fácil se perder na imensidão saturada e estacionar na posição de peixe pequeno em um aquário gigante. No entanto, uma label brasileira soube nadar bem contra a corrente e em apenas quatro anos de atuação alcançou o topo de vendas em seu gênero, com um catálogo que abraça de pequenos a grandes produtores, de dentro ou fora do país. A Kaligo Records é a marca por trás dessa façanha, e chega agora a marca de 80 lançamentos com uma extensa e admirável lista de highlights.
A origem de seu nome já diz muito sobre a estética sonora que apresenta. Derivada do latim, a palavra Kaligo significa “obscuro” e representa bem as produções com atmosferas densas, profundas e sombrias apresentadas pela label. Foi assim, apostando nas vertentes mais soturnas da dance music, que em 2020 o selo de Techno se tornou o mais vendeu tracks na história do país dentro das categorias de Peak Time, Driving e Raw, Deep e Hypnotic, de acordo com o site Beatstats, linkado com os rankings do Beatport.
Melgazzo é o headlabel, curador, e grande responsável por essa ascensão impressionante da marca, visando desde o início das atividades o fomento da cultura underground, não somente do Brasil, mas de todo o mundo. Assim, foi atrás de expoentes pelo globo e hoje possui no catálogo releases de diversos nomes em destaque, como Greg Notill, Chris Veron, MiSiNKi, Tony Romanello, Bry Ortega, RØCCA, Broken Robot, David Sellers e tantos outros mais. No suporte, uma lista ainda mais valiosa, com Tostpilot (Deadmau5), Christian Smith, Wehbba, Umek e Murphy.
Para este 80º release, a Kaligo apresenta o retorno do pernambucano Pedro Vieira com seu projeto P.E.U Há um ano, o artista estreava na gravadora com o EP “Fragile”, e agora, recebe a chancela do selo no avassalador EP “The Route”. Com duas faixas, o disco é carregado de uma atmosfera densa, ácida e sombria, num ritmo feroz para se encaixar ao peak time da pista.
Confira agora o lançamento:
Acompanhe a Kaligo Records também pelo Instagram.
0 Comentários