EM UM BATE-PAPO COM O DJ E PRODUTOR ESPANHOL TOYZZ, ELE REVELA UM POUCO SOBRE SUA CARREIRA E SEU ÚLTIMO LANÇAMENTO “ASI”, PELA TECHNE RECORDS

Ad code

EM UM BATE-PAPO COM O DJ E PRODUTOR ESPANHOL TOYZZ, ELE REVELA UM POUCO SOBRE SUA CARREIRA E SEU ÚLTIMO LANÇAMENTO “ASI”, PELA TECHNE RECORDS


Essa faixa traz raízes latinas e com certeza tem muito para te conquistar

Recentemente, batemos um papo com o DJ e produtor espanhol TOYZZ, que conta nesta entrevista um pouco mais sobre sua carreira e seus interesses, além de ter dar mais alguns detalhes sobre seu mais recente lançamento, a música “ASI”, pela TECHNE Records. Essa faixa traz raízes latinas e com certeza tem muito para te conquistar. Confira abaixo a entrevista com o artista: 

RÁDIOTECNOHOUSE: “ASI” foi lançada há pouco tempo, e mesmo antes do lançamento já contava com apoio de nomes como Wade, Noizu, John Summit, Oliver Heldens e Don Diablo. Como você se sente com esses suportes?

Desde o mainstream até o underground, a linha de apoio é insana, há muitos grandes DJs que admiro na lista… também como Malaa e Solardo.  Ainda estou digerindo e assimilando esta nova etapa da minha carreira. Tantos anos trabalhando em muitos gêneros diferentes e o feedback não foi o mesmo, então estou tão feliz com isso. 

RÁDIOTECNOHOUSE: Qual foi sua maior inspiração para entrar no universo da música eletrônica?

A minha primeira inspiração penso que foi toda a cena do EDM, incluindo grandes nomes como David Guetta, Hardwell e Dimitri Vegas, que em 2013, estiveram presentes nos principais festivais de EDM.  Penso que eles foram o meu ponto de partida no caminho da música. Depois conheci Skrillex, Deadmau5 e Tchami, eles tinham algo mais especial e sonoridades diferentes que admiro, então mudei para um artista específico que tinha um som particular, independentemente de o som ser alegre, elegante ou dark.

RÁDIOTECNOHOUSE:  Além do vocal da música, qual elemento você acredita que traz a sensação latina para o som?

Metade da personalidade da track é o vocal, por isso penso que se removermos o “Así, así, así me gusta a mí”, podemos perder uma essência importante da música. A sensação latina está na letra básica, elas acrescentam muito caráter dançante à faixa. Eu sinto que a repetição do Groove tem uma certa vibe que tem uma vibração que sugere como se você precisasse se mover, como todos os discos dembow e dominicanos. Repetição, repetição e repetição, essa é a chave para lembrar.

RÁDIOTECNOHOUSE:  Quando começou sua carreira na música eletrônica, você sempre teve em mente seguir nas suas produções musicais o estilo do tech house? Ou foi durante o processo que você se identificou com o estilo?

Adoro a pergunta porque este caminho de 10 anos de música me transformou de algumas maneiras diferentes. Comecei com a EDM comercial, depois mudei para electro e dubstep, depois mudei para trap, voltei para dubstep e bass music e aqui estou eu, criando com tech house. A vida é como um barco de madeira, se mudarmos uma peça de madeira todos os dias durante os anos, será que vamos acabar com o mesmo barco ou com um barco diferente? 

No meu processo de mudança, aprendi a apreciar gêneros como a tech house, no início não conseguia compreender o inferno da repetição. No entanto, agora dez anos depois, posso dizer que isto me faz avançar e me motiva a criar cada vez mais música. No futuro? Bem, se olharmos para o passado, temos a resposta. 
 

RÁDIOTECNOHOUSE: Qual é sua maior dica para quem quer iniciar no mundo da música eletrônica agora?

Não ouça ninguém, se gosta de música, vá em frente. Mas escutem, quando digo “não escutem ninguém”, acreditem em mim. As pessoas não sabem realmente o que você sente por dentro, e vão te guiar na forma como elas vêem as coisas acontecerem, não no teu caminho. Portanto, você deve se concentrar em você mesmo. É tão difícil nos primeiros anos, que você vai ver todo mundo questionar cada passo que dá, mas a convicção dentro de si mesmo deve ser mais poderosa do que qualquer opinião ignorante sobre você. Seja a sua verdadeira versão de si mesmo, não a versão dos professores, pais, amigos ou quem quer que seja. 

Se você gostou de conhecer um pouco mais sobre TOYZZ, não deixe de conferir suas redes sociais e plataformas digitais para ter certeza de que não vai perder nenhum dos próximos lançamentos.


 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad code

Ad Code