A demanda por instrumentos musicais eletrônicos explodiu graças ao interesse em atividades musicais de lazer, de acordo com um novo relatório da TechNavio.
O relatório da TechNavio observa que o aumento da renda disponível e do tempo livre gerou demanda por mais atividades de lazer relacionadas à música. Com o fluxo interminável de produtos de tecnologia musical atraentes e ricos em recursos sendo lançados, sempre há um novo brinquedo para investir para expandir os recursos criativos.
Além disso, essas empresas tornaram seus produtos incrivelmente fáceis de aprender, entender e usar. A maioria está até implementando ferramentas de IA para elevar a experiência do usuário.
O relatório prevê que o desenvolvimento constante e a inovação de novos produtos continuarão a desencadear outras tendências emergentes que terão um impacto positivo. A TechNavio cita o lançamento da guitarra Dave Mustaine Flying V da Gibson como um exemplo dessa inovação contínua. Na CES deste ano em Las Vegas, NV, a Roland apresentou seu conceito de piano de 50º aniversário com drones voadores como alto-falantes .
O aumento do hardware não vem sem desafios, no entanto. Essa maior adoção de hardware requer software de produção musical para acompanhar. Os artistas estão transformando seus instrumentos físicos em uma estação de trabalho de áudio digital completa, como Ableton, FL Studio ou Logic Pro.
Os principais fabricantes de computadores estão gastando mais em campanhas de marketing para competir com tablets e smartphones. À medida que os dispositivos portáteis se tornam mais proeminentes na criação musical, os laptops e os computadores tendem a diminuir. Essa mudança continuará a forçar a inovação de produtos para criativos que criam com dispositivos móveis.
Em um relatório separado , a TechNavio previu que o mercado editorial de música aumentará em US$ 2,41 bilhões até 2026. O principal fator para esse crescimento explosivo, de acordo com o relatório, é a demanda por dance music entre a geração mais jovem.
0 Comentários