EXPLORANDO O MINIMAL, RENATO RATIER COLOCA UMA NOVA E IMPORTANTE GRAVADORA EM SEU CATÁLOGO: ROTARY COCKTAIL RECORDINGS

Ad code

EXPLORANDO O MINIMAL, RENATO RATIER COLOCA UMA NOVA E IMPORTANTE GRAVADORA EM SEU CATÁLOGO: ROTARY COCKTAIL RECORDINGS


Não é novidade para ninguém que Renato Ratier é um artista versátil. Se em cima do palco podemos vê-lo mixando Disco, House, Techno, Tech House e tantos outros estilos, no ambiente de estúdio não é diferente. Em seu mais recente lançamento, ele optou por seguir o caminho do Minimal/Dub Techno, integrando o EP Swell | Repeat, num remix para ninguém menos que o produtor alemão youANDme (headlabel), junto de uma das lendas do Detroit Techno, Kenny Larkin.

E por trás dessa faixa tem história! Renato produziu originalmente esse remix há cerca de 4 anos, ainda no Estúdio Bossa, e recebeu a “aprovação” logo de primeira do headlabel, que segurou por um tempo e decidiu lançar o EP completo só agora — mesmo assim, a criação sem dúvidas ainda soa muito atual.

Nessa pegada de “menos é mais”, já tínhamos ouvido algo parecido em “Bend”, single que ele lançou pela Serialism Records no final do ano passado, ou mesmo em releases mais antigos, como “Carrara”, pela própria D-Edge Records. Porém, o minimalismo não é uma característica que acompanha Renato apenas na música, já que na moda, sua grife Ratier Clothing tem como um dos pilares principais justamente essa afinidade pela estética minimalista.

Esse estilo de som casou perfeitamente neste release da Rotary Cocktail Recordings, uma gravadora alemã tradicional que já atua no mercado desde 2004, lançando a maioria de seus trabalhos também em vinil. Por lá, alguns nomes como Mark Broom, Kollektiv Turmstrasse, Echonomist, Steve Bug e Sascha Dive já deixaram sua marca, alimentando o catálogo com muita música que é de fato underground, ou seja, faixas que dificilmente você verá nas “paradas” ou ouvirá nas rádios.

O EP completo foi lançado na última sexta (09) e você pode ouvir logo abaixo. Para comprar, as faixas estão disponíveis no BeatportBandcamp e Discogs.



 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad code

Ad Code