GIU COMBINA TECH HOUSE A MATERIAIS AUDIOVISUAIS E DOSE EXTRA DE CRIATIVIDADE EM INÍCIO DE PROJETO

Ad code

GIU COMBINA TECH HOUSE A MATERIAIS AUDIOVISUAIS E DOSE EXTRA DE CRIATIVIDADE EM INÍCIO DE PROJETO


A sua marca é o que você é. GIU, produtora em fase inicial do seu projeto musical voltado ao Tech House, aposta em sua construção como artista com a incorporação de elementos que vão além das suas ondas sonoras para conquistar espaço no cenário nacional da música eletrônica. Impondo autenticidade às suas abordagens no branding, ela se inspira em ideais comuns a artistas como Billie Eilish e Peggy Gou para dar cara e som ao projeto.

Em seus dois primeiros lançamentos até aqui, o single “Criminal” e o EP “Foot On The Gas”, lançado sob o selo da HUB Records, a produtora de 23 anos explorou diferentes propostas estéticas para um caminho audiovisual em suas tracks. O EP ganhou um videoclipe, onde a artista encena um pós-noite no cartão postal da Pedra do Arpoador, no Rio de Janeiro. O projeto teve apoio do diretor artístico Lucas Naumann, que explicou a ideia, criada com GIU:

“É sobre a liberdade e o empoderamento da mulher. A gente hoje através da comunicação da GIU busca reafirmar esse empoderamento, de ela ter o espaço dela, de fazer o que quer. Num sentido de ter poder, de não depender de ninguém.”.

Você pode conferir o clipe de "Foot On The Gas" abaixo:

Como uma pessoa inserida no meio, GIU – que há 3 anos é DJ na noite carioca – vem experimentando a vantagem de conhecer seu público-alvo, além de estar acompanhando há longo tempo algumas de suas referências, seja em suas pesquisas musicais ou nas pistas de dança. Crescer entre as CDJs e a pista proporcionou experiências tidas como cruciais para que GIU estivesse mais preparada para novos desafios com a produção.

Junta do coletivo Clubinho como sócia e DJ residente, ela participou de line-ups com nomes de peso do cenário de Tech House brasileiro. Para a artista, o movimento conhecido como ‘Brazilian Storm’ hoje traduz o espaço que novos artistas estão tendo, favorecendo a exportação de talentos como Classmatic, Beltran, Brisotti e Bewav.

"A gente tá vivendo algo único hoje na cena brasileira de música eletrônica. O que apelidaram de 'Brazilian Storm' é, na prática, o movimento de exportação e valorização de músicas e artistas nacionais. Isso é incrível! Tanto para os artistas que já estão se consolidando, quanto para os que estão em início de carreira, como eu!", comenta GIU. "Poder dividir line-ups e estreitar relações com essa galera é um grande privilégio.", acrescenta a artista.

Em mercados digitalizados, estratégias de branding são focadas em meios online. Na música, isso não seria diferente. Para GIU, a construção do seu ‘eu-artista’ passa por transmitir mensagens diárias que reafirmam o seu projeto, não apenas a cada lançamento musical. Com inspiração de nomes como Billie Eilish na irreverência de seu estilo de vida. Além de Billie, outra influência vem da DJ e produtora Peggy Gou e sua personalidade.

“Ainda estou construindo minha personalidade artística e minhas crenças como artista, mas elas são muito referenciais de como criar e manter isso.", explica a DJ.

Os mais recentes trabalhos da GIU, novo nome para ficar de olho na cena do Tech House, já estão disponíveis nas plataformas de streaming e no perfil da artista no Instagram.


 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad code

Ad Code