COM “HEAVY CONSCIENCE”, TED TROLL TRAZ STORYTELLING E AUDIOVISUAL EM 3D, ABRINDO A NARRATIVA DE SEU PRIMEIRO ÁLBUM

Ad code

COM “HEAVY CONSCIENCE”, TED TROLL TRAZ STORYTELLING E AUDIOVISUAL EM 3D, ABRINDO A NARRATIVA DE SEU PRIMEIRO ÁLBUM


Unindo ficção e música, o single é um poderoso cartão de visitas para “Solitude” — LP que virá acompanhado de projeto audiovisual original e exclusivo.

Um storytelling criativo é capaz de te envolver em uma narrativa, onde cada capítulo é aguardado com ansiedade. Essa é a premissa do projeto Ted Troll, idealizado pelo carioca Arthur Alfradique, que lançou na última sexta-feira, 06, “Heavy Conscience” —  o primeiro single que mostrará uma história real com base na ficção. 

Aos amantes do cinema, certamente se lembrarão do emblemático ursinho Ted (Seth MacFarlane, 2012). Assim como na famosa comédia, o Ted ganhou vida, mas agora suas aventuras acontecem no mundo da música eletrônica. 

Toda essa narrativa faz parte da estratégia de lançamento do seu álbum, “Solitude” , que está previsto para chegar em dezembro pela Faith & Science, uma das duas gravadoras do DJ. Através de animação 3D, o brasileiro entregará peças audiovisuais exclusivas que, gradualmente, ilustram a jornada do seu Ted Troll. 

Em um primeiro momento o urso de pelúcia surge confuso e perdido, sem se dar conta do que o espera neste roteiro musical.

Logo após, um pouco confuso ele avista uma caixa de som e acontece o primeiro contato com as batidas pulsantes da eletrônica. O urso gosta quando escuta a sonoridade mais leve, com melodias cativantes e percs dançantes de “Heavy Conscience”, colocando em evidência uma das características mais marcantes de Ted: o contraste — que igualmente pode ser percebido pela junção do sintético com o orgânico, que ele costuma trabalhar com maestria.

Assista ao episódio de lançamento:

Profundo e carregado em emoção e construção narrativa, o single é um poderoso cartão de visitas para o LP, que mostrará todo o espectro musical do artista carioca, que vem sendo apoiado por nomes como Alok, Nora En Pure, Cosmic Gate, EDX e Ferry Corsten

Os vocais originais, percussões orgânicas (trata-se da sua produção mais percussiva até então) e pianos convergem em imersiva uma atmosfera melódica, formando uma canção introspectiva e, ao mesmo tempo, dançante. 

Assim Ted se aproxima do próximo episódio desta história que está apenas começando, mas que promete prender a atenção dos ouvintes, enquanto se distraem com os criativos visuais e acompanham a trajetória do urso, que nada mais é que a representação da realidade do artista. 

Sobre Ted Troll

Tedd Troll nasceu em Niterói, mas sua alma pertence às pistas do Brasil e do mundo, a começar por sua party label Ritmo Del Mare. Curioso, versátil e refinado em técnica, suas faixas ganharam suporte de nomes como Alok, Nora En Pure, Cosmic Gate, EDX e Ferry Corsten, enquanto sua personalidade carismática levou ele e seus sons melódicos até públicos de 20 mil pessoas.

 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad code

Ad Code