Dorian Craft acaba de dar mais um passo conciso em sua carreira. Com quase 10 anos de carreira, o DJ e produtor veio relevando durante essa trajetória a autenticidade criativa de sua identidade sonora, que mistura elementos étnicos e afros às linhas progressivas e melódicas, em doses apropriadas. Essa coesão musical já tinha sido apresentada em trabalhos como “Stuck In My Head”, collab com Coco, mas alcança um novo patamar em “Temporary Bliss”, seu novo álbum, que chegou às plataformas no dia 24 de novembro pela Diversions Music.
Como o próprio nome sugere, o disco tem como objetivo trazer clareza em meio às confusões mentais da vida, proporcionando consolo e inspirações, em qualquer momento do dia, seja de manhã quando acordam, ou nas pistas. Além disso, Craft buscou desenvolver produções atemporais, fugindo das tendências e viajando por gerações.
Assim, “Temporary Bliss” se compõem de maneira sinérgica, passando por diferentes sensações e sentimentos, a fim de se conectar com os momentos da vida cotidiana e ser luz. Em cada uma das 11 faixas é possível perceber uma atmosfera única, mas que se interliga no contexto geral. Como “Over The Falls”, parceria com TOSZ, que abre o disco com clima sublime e profundo, mas ainda energético, que é revisitado em faixas como “Sacred Eyes”, com sua melodia sonhadora e synths cintilantes, “Ray of Light”, feat. Santiago e TOSZ, uma faixa mais intimista, ou em “Set Me Free” e seus pianos melancólicos e vocal sofisticado – ou seja, cada uma com a sua particularidade e propósito.
O mesmo acontece em faixas que exploram linhas percussivas mais marcantes, como “Kilamba” que traz inspirações afro, “Neuromantika” em um House Soul tropical e “Eagle” e os brilhantes synths. Momentos mais densos e sombrios não ficam de fora, já que Craft desenvolve belos arranjos em “A Place Called Home” com Joy Tyson, de forma mais intimista, e “Lost In The Night”, mais voltada para as pistas. O álbum ainda termina elevando a simbiose emocional com “Kiss And Fly”, uma faixa enérgica e elegante e a faixa título que encerra com propósito trazendo luz à mente, com emocionantes linhas de piano, ambiência profunda e uma melodia tranquila e inspiradora. Vale o play:
Siga Dorian Craft no Instagram.
0 Comentários