O espírito do arrebatador Carnaval anual do Rio de Janeiro é a batida do coração do novo lançamento de Oliver Heldens e Ian Asher, uma reimaginação do sucesso mundial "Mas Que Nada". Originalmente escrita e gravada por Jorge Ben, a música alcançou enorme popularidade internacional quando Sérgio Mendes e sua icônica banda Brasil '66 lançaram seu cover. Desde seu lançamento em 1966, "Mas Que Nada" alcançou o 4º lugar nas paradas da Billboard dos EUA, foi eleita a quinta melhor música brasileira pela Rolling Stone Brasil e foi incluída no Hall da Fama do Grammy Latino em 2013. O hino continua a ser um marco musical cultural em toda a América Latina.
Originada de um som viral postado por Ian Asher em julho de 2023, "Mas Que Nada" foi retrabalhada por Oliver Heldens em uma música de festa leve, libertadora, groovy e nostálgica com uma cobertura açucarada de vibração percussiva, recebendo a bênção da lenda da música brasileira Sérgio Mendes.
"Sempre adorei os vocais da eterna 'Mas Que Nada' e, ao longo dos anos, devo tê-la tocado em centenas de meus sets de DJ em vários mashups/remixes, que sempre obtiveram ótimas reações do público. No ano passado, gostei muito do que Ian fez em seu som viral inicial com o drop vocal gaguejante/gateado, então, quando ele me procurou para colaborar e finalizar a música juntos, não tive dúvidas! Estou feliz por ter conseguido fazer o que queria com ela, acrescentando uma linha de baixo melódica, funky e distinta, ao mesmo tempo em que me mantive fiel à ideia inicial de Ian, mantendo o foco principal no vocal gaguejado de 'Mas Que Nada'. Foi um prazer trabalhar com Ian, e é uma honra ter a aprovação do lendário Sergio Mendes!"
Diz Oliver Heldens"Foi fascinante ver a incrível reação à amostragem inicial da música feita por Ian. É sempre incrível quando jovens artistas querem reinterpretar uma de minhas músicas, e estou ansioso para ver o que acontecerá com esse lançamento"
Disse Sérgio Mendes, três vezes vencedor do Grammy Award® e compositor indicado ao Oscar®"Estou muito animado por estar trabalhando com um dos meus artistas favoritos, Oliver Heldens, e com a lenda brasileira Sérgio Mendes para retrabalhar seu clássico Mas Que Nada! Publiquei pela primeira vez um trecho da edição no verão passado e, quando o fiz, não tinha ideia de que se tornaria um momento tão viral que seria compartilhado em todo o mundo... até mesmo ser ouvido por Sérgio, o próprio homem que tornou a música famosa há tantos anos. Depois de receber sua bênção e trabalhar nela com Oliver, acho que criamos algo que será uma arma nas pistas de dança por muitos anos"
Acrescenta Ian AsherAcumulando mais de 175.000 vídeos orgânicos gerados por usuários nas mídias sociais desde a publicação do som original de Ian Asher, os fãs estão obcecados por esse hit, de alta energia e dançante. Criar retrabalhos cativantes não é novidade para Asher, que repopularizou "Makeba", de Jain, com um remix mega-viral no TikTok em 2023, ganhando 50 milhões de transmissões em todo o mundo com seu remix desde então. O retrabalho de Oliver Heldens e Ian Asher desse sucesso clássico está repleto de uma produção rica, enérgica, acordes de bem-estar e um vocal viciante que fica na sua cabeça por dias.
Sobre Oliver Heldens
De vez em quando, você se depara com um raro pioneiro como a jovem estrela holandesa Oliver Heldens, que se destaca da multidão com seu próprio som distinto. Uma superestrela genuína que conta com hits número 1 e mais de 4 bilhões de streams em seu nome está na vanguarda da nova geração de estrelas da house music.
Além de ser um dos produtores mais talentosos do mercado, ele também é um dos DJs de house favoritos do mundo, tendo ficado entre os 10 melhores do DJ Mag Top 100 por cinco anos consecutivos, de 2018 a 2022. Oliver continua a valorizar a sinergia das colaborações, com os recentes lançamentos 10 out of 10 com Kylie Minogue, I Was Made For Lovin' You com Nile Rodgers e House Gospel Choir, Low com Tchami e Anabel England, além de lançar remixes oficiais para quem é quem de estrelas pop e ícones culturais, incluindo Calvin Harris e Dua Lipa, Chic, Coldplay, The Chainsmokers, David Guetta e Bebe Rexha, Glass Animals, Jamiroquai, Justin Timberlake e SZA e Katy Perry, entre outros.
Oliver Heldens também é curador e chefe de sua gravadora de grande sucesso, a Heldeep Records, que ele lançou em 2015 como uma plataforma para mostrar a nova música de produtores iniciantes, mas que, desde então, cresceu e se tornou uma gravadora completa que continua a ser líder em discos de house e club de criadores de tendências. A gravadora já lançou músicas de nomes como ALOK, Chocolate Puma, James Hype, Kai Tracid, Elohim, Example, MAX, Shift K3y, Space 92 e Wehbba e apresenta palcos nos principais festivais do mundo, como Tomorrowland, Electric Forest, Mysteryland, Spring Awakening Music Festival e South West Four. Heldens continua a apresentar seu programa de rádio semanal, Heldeep Radio, que é distribuído em 95 estações de rádio em 75 países e atinge 115 milhões de pessoas por semana.
Sobre Ian Asher
A trajetória de Ian Asher é diferente de qualquer outra: de um ato de abertura em casas noturnas locais da Califórnia a uma atração principal em locais com ingressos esgotados em todo o mundo em menos de um ano. Nascido em Orange County, na Califórnia, Ian se tornou rapidamente um dos criadores mais comentados no cenário da dance music e além, combinando seu senso de futuros sucessos e seu talento inato como DJ e animador de multidões.
Embora seja um veterano criador de tendências digitais com sons que frequentemente se tornam virais nas mídias sociais, Ian está apenas começando como um pioneiro no mundo da dance music gravada. Apesar das aparências, o avanço de Ian não aconteceu da noite para o dia. Depois de anos aperfeiçoando sua arte em seu estúdio caseiro e desenvolvendo uma comunidade fiel nas mídias sociais, Ian conseguiu cultivar seu próprio som distinto e uma rede de artistas para colaboração. Seu primeiro lançamento original, "God On The Weekend", foi lançado em dezembro de 2022 e chegou à principal lista de reprodução de dança do Spotify, mint. Depois de criar um burburinho como um novo artista com base em sua música original, Ian se deparou com a música "Makeba" do artista francês Jain. Ian produziu uma edição exclusiva da música original que decolou on-line, mudando a cultura da Internet, e acabou se tornando o som mais usado no Instagram em julho de 2023, antes do lançamento oficial em agosto.
Desde então, o remix de "Makeba" de Ian obteve quase 40 milhões de transmissões somente no Spotify e foi nomeado uma das "Melhores músicas de dança do Spotify de 2023". Ian está pronto para incendiar as pistas de dança e as listas de reprodução mais uma vez com seu incrível retrabalho de "Mas Que Nada", de Sérgio Mendes, no qual colaborou com o DJ Oliver Heldens. Não há nada que possa deter esse incrível criador enquanto ele leva seu show em uma turnê mundial. Ian Asher representa o que realmente significa preencher a lacuna entre a viralidade da mídia social, a produção de ponta e o domínio da cena musical ao vivo.
Sobre Sérgio Mendes
Um traço comum permeia toda a tapeçaria incrivelmente diversificada da música que Sérgio Mendes criou ao longo de sua notável carreira de seis décadas: o espírito de alegria. Um dos artistas brasileiros mais bem-sucedidos internacionalmente de todos os tempos, Mendes gravou mais de 35 discos, muitos dos quais foram disco de ouro. Ele é três vezes ganhador do prêmio Grammy, compositor indicado ao Oscar e tema de um documentário de 2020 intitulado Sérgio Mendes: In the Key of Joy.
Desde suas contribuições pioneiras para os fundamentos da bossa nova ao lado de nomes como Antonio Carlos Jobim, passando pelo som latino-pop que definiu a era de seu icônico grupo Brasil '66, suas colaborações cintilantes com lendas do jazz como Cannonball Adderly e Herbie Mann até seu sucesso contemporâneo adulto no topo das paradas "Never Gonna Let You Go"; passando por sua reinvenção do século XXI com o Black-Eyed Peas e John Legend ou sua música-tema indicada ao Oscar do sucesso animado Rio: o espírito contagiante de alegria permeia tudo o que Mendes levou aos ouvidos de seus ouvintes.
0 Comentários