A produção está entre os títulos em alta do streaming desde seu lançamento
É curioso como trilhas sonoras são elementos fundamentais de um roteiro, ainda que nem sempre estejam em evidência em uma cena. Seja para dar o clima do ambiente ou guiar o telespectador pelas emoções do momento, as músicas usadas em séries, filmes, documentários e tantos outros formatos audiovisuais têm o poder de atravessar a tela e despertar diversas sensações à audiência e, por isso, são escolhidas a dedo por roteiristas e produtores.
Dito isso, se pode imaginar o tamanho do prestígio que é ter uma composição sua escolhida para figurar no novo sucesso da mais popular plataforma de streaming do mundo, não é? Pois bem, essa façanha foi alcançada recentemente por um conhecido DJ e produtor brasileiro, que entre tantos outros feitos em sua carreira, acaba de emplacar uma música de sua autoria na série Uncoupled, da Netflix.
Estrelado por Neil Patrick Harris, consagrado ator americano que já interpretou papéis de sucesso, como Barney, em How I Met Your Mother, o seriado recém lançado pelo streaming conta a história de um homem casado que levava uma vida aparentemente perfeita, até que seu marido subitamente pede o divórcio e ele precisa redescobrir como ser solteiro aos quarenta anos de idade. A comédia romântica foi muito bem recebida pelo público e está na lista dos títulos mais populares do catálogo da Netflix desde seu lançamento.
Quanto à música, chega de mistério! O single “Disco Thing”, do mineiro Sugar Hill, foi utilizado para embalar a cena em que o personagem principal da série está em uma balada, aos 15 minutos do sétimo episódio. O interesse pela track partiu da própria produção de Uncoupled, comandada por Jeffrey Richman – mesmo produtor de Modern Family -, que entrou em contato com o artista para ter acesso aos direitos de reprodução. O acontecimento é mais comum do caso de obras brasileiras, porém, se tratando de uma grande produção hollywoodiana, é uma conquista importante, destaca Sugar Hill.
“Disco Thing” foi lançada em 2020 pela Transa Records, label da qual o artista é co-fundador, e representa bem seu título, resgatando toda energia nostálgica de festas oitentistas embaladas pelo fervor da Disco Music. Relembra a track, que aparece a partir dos 15mins do episódio 7 de Uncoupled.
Acompanhe Sugar Hill também pelo Instagram.
0 Comentários